Cursos Gratuitos em Magé

O CETEC de Magé, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, está oferecendo 10 cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pelo site da FAETEC, onde o interessado pode encontrar todas as informações sobre o cadastro, a seleção e a matrícula: http://www.faetec.rj.gov.br/sca/normas.html .

Espanhol: Por ser o segundo idioma mais falado do mundo e a língua oficial de mais de 20 países, aprender Espanhol pode ser um passo importante para o desenvolvimento de sua carreira, independentemente da sua área de atuação.

Informática I: Atualmente, o conhecimento da Informática é indispensável para todos aqueles que pretendem conseguir um emprego. Todas as empresas utilizam computadores e todos os funcionários, mesmo que não trabalhem diretamente com a máquina, devem saber usar os programas e aplicativos básicos. Se você tem dificuldades neste assunto, o curso é ideal.

Informática II: Voltado para quem já tem conhecimentos em relação à informática, mas que pretendem aprender mais opções sobre o uso do computador e agregar conhecimento tanto para o âmbito profissional como para o pessoal.

Inglês: Aprender um segundo idioma é insdipensável para quem procura crescer profissionalmente. Devido à globalização dos mercados, o inglês foi escolhido como a língua mundial e é muito utilizado em diversas situações profissionais. Quem domina o idioma tem sempre vantagem na hora do preenchimento de uma vaga de trabalho.

Linux: Trata-se de uma sistema operacional de computador com código aberto, diferente do Windows. Muitas empresas, principalmente do setor público, já utilizam o Linux por questões financeiras e até mesmo ideológicas.

Montagem e manutenção de Micro: Se existe um mercado que está sempre em expansão é o de montagem e manutenção de computadores. Devido à utilização maciça do equipamento, empresas e pessoas físicas sempre demandam algum conserto, reparação ou compra de novos computadores, abrindo espaço para quem entende do assunto conseguir clientes com facilidade.

OSC ORA: Apesar da sigla estranha, as duas palavras significam Operador de Serviços ao Cliente e Operador de Redes de Acesso, respectivamente. O primeiro é voltado para o desenvolvimento de habilidades para que o aluno execute tarefas de instalações em sistema telefônicos e trata de assuntos como mecânica básica, modulação, transmissores e receptores, entre outros. Já o Operador de Redes de Acesso trata de conhecimentos teóricos e práticos para a execução de tarefas de redes de acesso na rede telefônica, com aprendizado na área de, por exemplo,  instrumentos de medição, leitura do projeto de rede.

Propaganda e Marketing – Área Profissional de Comunicação: Com o aumento do número de empresas, a concorrência em todos os setores do mercado tem se tornado cada vez maior. Dessa forma, os profissionais de Propaganda e Marketing tem sido bastante cotados, já que lidam com a imagem e a divulgação de produtos e empresas para o público-alvo.

Técnicas de vendas: Um bom vendedor deve investir no aprendizado de técnicas de vendas para conseguir aumentar seu faturamento e reter clientes.

Web Design: A importância da Internet tem aumentado a cada dia e, com isso, a demanda por websites e divulgação na rede tem crescido junto. O web designer, responsável por fazer layouts, tem conseguido bastante espaço no mercado.

Add a Comment