Cursos Gratuitos em Mato Grosso do Sul – FUNTRAB

Cursos Gratuitos em Mato Grosso do Sul – FUNTRAB

4 de agosto de 2010

Anúncios

Já estão abertas as oportunidades de cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul, são disponibilizadas 860 vagas destinadas a 18 municípios do Estado de MS está sendo oferecida 40 capacitações gratuitas pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul FUNTRAB. Para participar das ofertas é necessário que o participante tenha a idade mínima de 16 anos ou mais, é necessário que o interessado se cadastre nos Centros Integrados de Atendimentos aos Trabalhadores – CIATS.

Para que seja formalizado o cadastro nos CIATS, basta levar em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho, título de eleitor, número do PIS (para quem trabalhou com carteira assinada) e comprovante de residência. Os cursos gratuitos da FUNTRAB são uma excelente oferta para os moradores de Mato Grosso do Sul, em Selvíria, Antônio João e Bodoquena – cidades que ainda não possuem CIATS – os interessados devem ir à Secretaria de Indústria e Comércio, e secretarias de Assistência Social, respectivamente.

Anúncios

Os cursos em MS devem começar logo, portanto corra e garanta sua vaga para cursos gratuitos, pois são disponibilizadas 200 horas de aulas para cada aperfeiçoamento, divididas em 160 horas para qualificação profissional e na 40 horas para qualificação social. Os cursos serão executados pelo Instituto SEMEAR de Educação Profissional, pela Sociedade Educacional Afonso Linares Prado SEALP e pelo Instituto Delta de Educação.

As atividades que vão ser abordadas fazem parte do Plano Territorial de Qualificação PLANSEQ, do Ministério do Trabalho e Emprego MTE. O principal objetivo das oportunidades em cursos gratuitos é de estar promovendo a integração das políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação, com vistas a contribuir para a formação integral, aumento de probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e elevação de escolaridade e inclusão social. Agora confira a lista de municípios beneficiados e de cursos e vagas disponibilizadas:

-Aquidauana: balconista vendedor (20 vagas); garçom (20 vagas)
-Corumbá: eletricista (25vagas); pedreiro (25 vagas)
-Miranda: mecânico de motor de popa e diesel (20 vagas)
-Costa Rica: açougueiro (20 vagas); garçom (20 vagas)
-Selviria: aproveitamento de leite e derivados, doces e compotas (20 vagas); artesanato em fibra de fibra de bananeira e taboa (20 vagas)
-Cassilândia: eletricista (20 vagas); pedreiro (20 vagas)
-Bodoquena: eletricista industrial (20 vagas); mecânico industrial (20 vagas)
-Guia Lopes da Laguna: aproveitamento dos derivados do mel (20 vagas); aproveitamento dos derivados da manga (20 vagas)
-Jardim: aproveitamento dos derivados do leite (20 vagas); corte e costura – customização e venda, (20 vagas)
-Dourados: auxiliar administrativo (20 vagas); azulejista (20 vagas); eletricista predial\industrial (20 vagas)
-Rio Brilhante: tratorista\ operador de máquinas (20 vagas); alimentador de linha de produção (20 vagas); operador de colheitadeira (20 vagas)
-Ponta Porã: auxiliar administrativo (20 vagas); analista de crédito (20 vagas)
-Antonio João: eletricista (25 vagas); pedreiro (25 vagas)
-Campo Grande: cozinheiro (40 vagas); garçom (40 vagas); artesanato (20 vagas)
-Nova Alvorada do Sul: garçom (20 vagas); técnicas de vendas e telemarketing (20 vagas)
-Ribas do Rio Pardo: operador de motosserra (20 vagas); viveirista florestal (20 vagas)
-Iguatemi: auxiliar administrativo; informatização (20 vagas); açougueiro (20 vagas) artesanato em geral (20 vagas)
-Nova Andradina: azulejista (20 vagas); manutenção de micro (20 vagas)

Anúncios
Anúncios

Outros artigos

Curso Sobre Vinhos, Onde Fazer, Preços

16 de março de 2011

Curso Sobre Vinhos, Onde Fazer, Preços

Os amantes de vinho agora podem participar de um curso específico sobre a bebida para adquirir novos conhecimentos. A área bem ampla e envolve diversas informaçõ...

Cursos gratuitos Dracena 2012 – Via rápida

20 de julho de 2012

Cursos gratuitos Dracena 2012 – Via rápida

[caption id="attachment_490303" align="aligncenter" width="630" caption="Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e morar no esta...

Senai Indaiatuba SP Cursos gratuitos 2011

5 de novembro de 2010

Senai Indaiatuba SP Cursos gratuitos 2011

Quem é que não gosta de ser considerado o diferencial no meio da massa? Ser destaque, ter algo singular, é uma dos requisitos mais procurados no mundo concorrido...