Cursos Gratuitos em Mato Grosso do Sul – FUNTRAB

Já estão abertas as oportunidades de cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul, são disponibilizadas 860 vagas destinadas a 18 municípios do Estado de MS está sendo oferecida 40 capacitações gratuitas pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul FUNTRAB. Para participar das ofertas é necessário que o participante tenha a idade mínima de 16 anos ou mais, é necessário que o interessado se cadastre nos Centros Integrados de Atendimentos aos Trabalhadores – CIATS.

Para que seja formalizado o cadastro nos CIATS, basta levar em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho, título de eleitor, número do PIS (para quem trabalhou com carteira assinada) e comprovante de residência. Os cursos gratuitos da FUNTRAB são uma excelente oferta para os moradores de Mato Grosso do Sul, em Selvíria, Antônio João e Bodoquena – cidades que ainda não possuem CIATS – os interessados devem ir à Secretaria de Indústria e Comércio, e secretarias de Assistência Social, respectivamente.

Os cursos em MS devem começar logo, portanto corra e garanta sua vaga para cursos gratuitos, pois são disponibilizadas 200 horas de aulas para cada aperfeiçoamento, divididas em 160 horas para qualificação profissional e na 40 horas para qualificação social. Os cursos serão executados pelo Instituto SEMEAR de Educação Profissional, pela Sociedade Educacional Afonso Linares Prado SEALP e pelo Instituto Delta de Educação.

As atividades que vão ser abordadas fazem parte do Plano Territorial de Qualificação PLANSEQ, do Ministério do Trabalho e Emprego MTE. O principal objetivo das oportunidades em cursos gratuitos é de estar promovendo a integração das políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação, com vistas a contribuir para a formação integral, aumento de probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e elevação de escolaridade e inclusão social. Agora confira a lista de municípios beneficiados e de cursos e vagas disponibilizadas:

-Aquidauana: balconista vendedor (20 vagas); garçom (20 vagas)
-Corumbá: eletricista (25vagas); pedreiro (25 vagas)
-Miranda: mecânico de motor de popa e diesel (20 vagas)
-Costa Rica: açougueiro (20 vagas); garçom (20 vagas)
-Selviria: aproveitamento de leite e derivados, doces e compotas (20 vagas); artesanato em fibra de fibra de bananeira e taboa (20 vagas)
-Cassilândia: eletricista (20 vagas); pedreiro (20 vagas)
-Bodoquena: eletricista industrial (20 vagas); mecânico industrial (20 vagas)
-Guia Lopes da Laguna: aproveitamento dos derivados do mel (20 vagas); aproveitamento dos derivados da manga (20 vagas)
-Jardim: aproveitamento dos derivados do leite (20 vagas); corte e costura – customização e venda, (20 vagas)
-Dourados: auxiliar administrativo (20 vagas); azulejista (20 vagas); eletricista predial\industrial (20 vagas)
-Rio Brilhante: tratorista\ operador de máquinas (20 vagas); alimentador de linha de produção (20 vagas); operador de colheitadeira (20 vagas)
-Ponta Porã: auxiliar administrativo (20 vagas); analista de crédito (20 vagas)
-Antonio João: eletricista (25 vagas); pedreiro (25 vagas)
-Campo Grande: cozinheiro (40 vagas); garçom (40 vagas); artesanato (20 vagas)
-Nova Alvorada do Sul: garçom (20 vagas); técnicas de vendas e telemarketing (20 vagas)
-Ribas do Rio Pardo: operador de motosserra (20 vagas); viveirista florestal (20 vagas)
-Iguatemi: auxiliar administrativo; informatização (20 vagas); açougueiro (20 vagas) artesanato em geral (20 vagas)
-Nova Andradina: azulejista (20 vagas); manutenção de micro (20 vagas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *