Cursos Gratuitos em Mato Grosso do Sul

Estão previstas para se iniciar nesta segunda feira pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – o SENAR MS, os cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul, o calendário de capacitações 2011 vão ser para vinte e três municípios do estado sendo dezoito opções de cursos totalmente gratuitos para o homem do campo já na próxima semana, do dia primeiro ao quinto de fevereiro. Para o próximo mês está prevista a realização de 222 cursos que devem capacitar cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais.

As oportunidades são ótimas e as mesmas englobam as áreas de educação, agroindústria, atividade apoio agrossilvipastoril, agricultura, organização comunitária, alimentação e nutrição e artesanato. Os interessados pela área do campo devem aproveitar os cursos gratuitos 2011 disponibilizados pelo SENAR do Mato Grosso do Sul, pois dentro de cada subárea, o produtor rural poderá se inscrever.

Os cursos disponibilizados vão acontecer em dias diferentes e em diferentes municípios, sendo assim se você quiser você poderá participar de mais de uma capacitação. É bom ou não é. È importante ressaltar que no ano passado (2010), o SENAR MS – Mato Grosso do Sul, capacitou mais de trinta e oito mil trabalhadores rurais, chegando em um total de duas mil e duas ações entre cursos, treinamentos, palestras e capacitações oferecidos gratuitamente em 2010, totalizando uma carga horária de mais de cinqüenta e três mil horas por aula.

Do dia primeiro ao quinto de fevereiro as capacitações vão ser disponibilizada em parceria com os sindicatos rurais nos municípios de:

Três Lagoas;

Angélica;

Terenos;

Miranda;

Ribas do Rio Pardo;

Amambaí;

Coxim;

Costa Rica;

Nova Alvorada do Sul;

Rochedo;

Tacuru;

Caracol;

Antônio João;

Bataguassu;

Iguatemi;

Paranaíba;

Dourados;

Bela Vista;

Guia Lopes da Laguna;

Glória de Dourados;

Jaraguari;

Dois Irmãos do Buriti;

Cassilândia;

Quem quiser ficar por dentro de todos os cursos que serão disponibilizados, basta acessar o seguinte site: www.senarms.org.br. O SENAR é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A mesma tem como principal missão levar aos seus alunos ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Aproveitem os cursos e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *