Cursos gratuitos em Porto Alegre 2016

Os cursos gratuitos em Porto Alegre 2016 são perfeitos para as pessoas que vivem na capital gaúcha e buscam por uma qualificação de qualidade. Leia a matéria e confira as oportunidades educacionais disponíveis na cidade.

 

Amplie as suas chances profissionais fazendo um curso grátis em Porto Alegre. (Foto Ilustrativa)
Amplie as suas chances profissionais fazendo um curso grátis em Porto Alegre. (Foto Ilustrativa)

Porto Alegre é uma das maiores cidades do país, com uma população que supera 1 milhão de habitantes. A capital do Rio Grande do Sul tem muitas indústrias e empresas para trabalhar, mas o mercado de trabalho da região busca profissionais qualificados. Reconhecendo essa realidade, as instituições de ensino da cidade e a própria prefeitura promovem cursos profissionalizantes gratuitos.

Cursos gratuitos em Porto Alegre 2016

Você não sabe onde encontrar cursos gratuitos em Porto Alegre 2016? Então veja algumas opções:

Cursos IFRS 2016

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está recebendo inscrições para o processo seletivo 2º semestre de 2016. O objetivo da prova é formar novas turmas para os cursos superiores e cursos técnicos subsequentes.

No câmpus IFRS Porto Alegre, há oportunidades para Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Química, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, entre outros.

O IFRS está recebendo inscrições para o seu processo seletivo. (Foto Ilustrativa)
O IFRS está recebendo inscrições para o seu processo seletivo. (Foto Ilustrativa)

As inscrições IFRS 2016 seguem abertas até o dia 02 de junho de 2016. Os interessados em participar da prova devem acessar o site oficial, preencher um formulário e pagar a taxa correspondente. O exame de seleção está marcado para 26 de junho.

Cursos Senai-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) prepara trabalhadores para as indústrias gaúchas. Os cursos profissionalizantes normalmente são pagos, mas a escola de Porto Alegre reserva parte das vagas para oferecer gratuitamente no âmbito do Pronatec. O Programa Jovem Aprendiz Industrial também é uma boa opção para quem procura cursos gratuitos POA 2016.

Cursos UFRGS

Quem tem interesse em fazer uma faculdade gratuita em Porto Alegre pode participar do processo seletivo da UFRGS. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul tem várias opções de cursos superiores, que contemplam as áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. A data do vestibular 2017 ainda não foi definida, no entanto, é possível obter detalhes sobre os cursos e processo seletivo pelo telefone (51) 3308.5906.

Escola Técnica de Porto Alegre

O curso de técnico em contabilidade é uma opção da Escola Técnica de Porto Alegre. (Foto Ilustrativa)
O curso de técnico em contabilidade é uma opção da Escola Técnica de Porto Alegre. (Foto Ilustrativa)

A Escola Técnica de Porto Alegre, situada no Campus Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, oferece várias opções de cursos grátis. Entre as habilitações técnicas disponíveis na escola, vale destacar: Contabilidade, Gestão, Biblioteconomia, Sistemas de Informação, Transações Imobiliárias, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores e Analista de Processos.

Cursos Pronatec

Os cursos gratuitos Pronatec Porto Alegre são promovidos com o objetivo de facilitar a recolocação no mercado de trabalho. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego faz parceria com o Sine Municipal, CRAS e instituições de ensino da capital gaúcha.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre os cursos grátis em Porto Alegre? Deixe um comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *