Cursos gratuitos em São Roque SP 2016

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos em São Roque SP 2016. Se você mora nesse município paulista e deseja se qualificar, então aproveite essa oportunidade, oferecida pelo Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital.

A Prefeitura de São Roque está promovendo cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)
A Prefeitura de São Roque está promovendo cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital, resolveu lançar cursos profissionalizantes gratuitos com o propósito de qualificar a população do município e facilitar a inserção no mercado de trabalho. As aulas terão início no dia 13 de junho.

Cursos gratuitos em São Roque SP 2016

Há vagas abertas para três cursos gratuitos da Prefeitura de São Roque 2016. São eles:

Curso de assistente de RH

A qualificação para assistente de RH, com carga horária de 160 horas, prepara os alunos para atuar na rotina de recursos humanos. Diferentes temas podem ser estudados, como planos de cargos e salários, procedimentos de recrutamento, avaliação de desempenho, entre outros.

Para participar do curso grátis de assistente de RH é preciso se enquadrar nos pré-requisitos, como ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o 9º ano. As aulas do curso serão realizadas de segunda à sexta, das 13h às 17h.

Curso de técnica em vendas

Há vagas para o curso de técnicas de vendas. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso de técnica de vendas. (Foto Ilustrativa)

Esse curso gratuito, de 160 horas, é uma excelente opção para quem deseja melhorar as habilidades como vendedor e aumentar as chances de construir uma carreira de sucesso no varejo. A formação é voltada para pessoas com idade mínima de 16 anos e 9º ano completo. As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 8h às 12h.

Curso de comandos elétricos

O terceiro curso gratuito com inscrições abertas em São Roque é o de comandos elétricos, com carga horária de 40 horas. Trata-se de um aperfeiçoamento para eletricistas, que apresenta as competências para montar e consertar comandos elétricos de máquinas e equipamentos.

Para se tornar um aluno, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental e ter uma qualificação de eletricista. Os candidatos que não possuem uma formação específica podem comprovar uma experiência anterior na função.

O curso de comandos elétricos também é uma opção. (Foto Ilustrativa)
O curso de comandos elétricos também é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Inscrições cursos gratuitos em São Roque

Se você tem interesse em participar de um dos cursos grátis da Prefeitura de São Roque, então procure a Divisão de Cursos e faça a sua inscrição. Para isso, é preciso ter em mãos RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. Quem tem menos de 18 anos deve levar cópias do RG e CPF dos responsáveis.

O Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital fica na Avenida Aracaí, perto do Terminal Rodoviário. Quer mais informações sobre as vagas e cursos profissionalizantes? Entre em contato pelo telefone (11) 4719-6445.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *