Cursos gratuitos em Sergipe 2013: inscrições abertas

Cursos gratuitos em Sergipe 2013: inscrições abertas

2 de maio de 2016

O IFS está com uma oferta de cursos gratuitos em Sergipe 2013. São ao todo 810 oportunidades para o segundo semestre, visando a criação de novas turmas para cursos técnicos e de graduação.

Anúncios

O Instituto Federal de Sergipe está oferecendo vagas para cursos técnicos e de graduação. (Foto:Divulgação)

O Instituto Federal de Sergipe quer capacitar 610 alunos nos cursos técnicos de nível médio subsequentes. As vagas estão disponíveis nas unidades de Aracaju, Estância e Lagarto.

Anúncios

Os cursos de graduação IFS somam um total de 200 vagas e serão promovidos nos campus de Aracaju, Lagarto e São Cristóvão.

Cursos IFS segundo semestre de 2013

Na modalidade de ensino técnico, o instituto tem vagas para cursos nas áreas de Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Hospedagem, Segurança no Trabalho, Eletromecânica e Rede de Computadores.

As vagas de nível superior estão distribuídas nas áreas de Engenharia Civil, licenciatura em Matemática, licenciatura em Química, Gestão de Turismo e Saneamento Ambiental, Automação Industrial, licenciatura em Física e Sistema de Informação e Agroecologia.

Anúncios

Edificações é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Inscrições para cursos gratuitos em Sergipe

Os sergipanos que desejam de qualificar podem fazer a inscrição até o dia 19 de julho. O prazo vale tanto para os cursos técnicos como também para os de graduação.

Para se inscrever no vestibular IFS segundo semestre 2013 é muito simples, basta acessar o site oficial, escolher a opção ‘Inscreva-se aqui’ e selecionar o campus de interesse. A taxa de inscrição é de 30 reais.

Conheça também os cursos SESC.

Processo seletivo IFS

As provas serão aplicadas em agosto. (Foto:Divulgação)

As provas para os cursos de graduação IFS serão aplicadas no dia 18 de agosto. Já o processo seletivo para os cursos técnicos acontecerá no dia 25 do mesmo mês, a partir das 9h. Os candidatos terão quatro horas para responder as questões, que abordam Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Inglês, Espanhol e Informática. O peso de cada disciplina varia de acordo com o curso.

No dia da prova, o candidato deve chegar com antecedência, apresentar um documento com foto e o cartão de identificação.

A lista com os pré-classificados no vestibular IFS será divulgada no dia 26 de agosto. No dia 6 de setembro sairá o resultado preliminar do processo seletivo. Os candidatos convocados na primeira chamada dos cursos de graduação terão de 2 a 4 de outubro para fazer a matrícula. Aqueles que foram aprovados para os cursos técnicos terão de 9 a 11 de outubro para se matricular.

Anúncios

Outros artigos

SENAC Ceará Cursos Gratuitos 2017

13 de dezembro de 2016

SENAC Ceará Cursos Gratuitos 2017

Interessado em fazer cursos gratuitos no Ceará 2017? Então, não deixe de conhecer as qualificações oferecidas pelo Senac em várias cidades do estado, disponibilizand...

Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos

1 de setembro de 2014

Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos

Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos é o que você está procurando? Então saiba que a formação deste profissional não consiste apenas em habilitação técnica,...