Cursos gratuitos em Sergipe 2013: inscrições abertas

O IFS está com uma oferta de cursos gratuitos em Sergipe 2013. São ao todo 810 oportunidades para o segundo semestre, visando a criação de novas turmas para cursos técnicos e de graduação.

O Instituto Federal de Sergipe está oferecendo vagas para cursos técnicos e de graduação. (Foto:Divulgação)

O Instituto Federal de Sergipe quer capacitar 610 alunos nos cursos técnicos de nível médio subsequentes. As vagas estão disponíveis nas unidades de Aracaju, Estância e Lagarto.

Os cursos de graduação IFS somam um total de 200 vagas e serão promovidos nos campus de Aracaju, Lagarto e São Cristóvão.

Cursos IFS segundo semestre de 2013

Na modalidade de ensino técnico, o instituto tem vagas para cursos nas áreas de Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Hospedagem, Segurança no Trabalho, Eletromecânica e Rede de Computadores.

As vagas de nível superior estão distribuídas nas áreas de Engenharia Civil, licenciatura em Matemática, licenciatura em Química, Gestão de Turismo e Saneamento Ambiental, Automação Industrial, licenciatura em Física e Sistema de Informação e Agroecologia.

Edificações é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Inscrições para cursos gratuitos em Sergipe

Os sergipanos que desejam de qualificar podem fazer a inscrição até o dia 19 de julho. O prazo vale tanto para os cursos técnicos como também para os de graduação.

Para se inscrever no vestibular IFS segundo semestre 2013 é muito simples, basta acessar o site oficial, escolher a opção ‘Inscreva-se aqui’ e selecionar o campus de interesse. A taxa de inscrição é de 30 reais.

Conheça também os cursos SESC.

Processo seletivo IFS

As provas serão aplicadas em agosto. (Foto:Divulgação)

As provas para os cursos de graduação IFS serão aplicadas no dia 18 de agosto. Já o processo seletivo para os cursos técnicos acontecerá no dia 25 do mesmo mês, a partir das 9h. Os candidatos terão quatro horas para responder as questões, que abordam Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Inglês, Espanhol e Informática. O peso de cada disciplina varia de acordo com o curso.

No dia da prova, o candidato deve chegar com antecedência, apresentar um documento com foto e o cartão de identificação.

A lista com os pré-classificados no vestibular IFS será divulgada no dia 26 de agosto. No dia 6 de setembro sairá o resultado preliminar do processo seletivo. Os candidatos convocados na primeira chamada dos cursos de graduação terão de 2 a 4 de outubro para fazer a matrícula. Aqueles que foram aprovados para os cursos técnicos terão de 9 a 11 de outubro para se matricular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *