Cursos Gratuitos Embu das Artes

Os Cursos Gratuitos Embu das Artes ajudam as pessoas que não podem pagar os estudos e precisam se qualificar para encontrar um bom emprego. Nessa matéria, iremos apresentar algumas oportunidades de cursos técnicos, profissionalizantes, de extensão e muito mais.

Cursos Gratuitos Embu das Artes. (Foto Ilustrativa)

Se você é um morador de Embu e deseja se qualificar, então saiba que há muitas instituições e iniciativas que ampliam o acesso à educação na cidade. Ao participar de um curso gratuito, é possível tornar o currículo mais interessante e ampliar as chances da carreira.

Leia mais: ETEC Embu das Artes cursos gratuitos

Cursos Gratuitos Embu das Artes

Você não sabe onde encontrar Cursos Gratuitos Embu das Artes? Então confira a seguir algumas sugestões:

Etec de Embu

Quem está em busca de um diploma de nível técnico e não pode pagar as mensalidades de um curso particular deve conhecer a Escola Técnica do Centro Paula Souza. A unidade de Embu das Artes trabalha com as seguintes habilitações: Administração, Contabilidade, Informática, Logística, Redes de Computadores e Eletroeletrônica.

Técnico em Logística é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

As vagas na Etec de Embu são distribuídas através de um vestibulinho, aplicado a cada semestre. Para obter mais informações sobre os cursos, basta comparecer à escola, localizada na Rua Marcelino Pinto Teixeira, 529 – Parque Industrial Ramos de Freitas. Os telefones de contato são (11) 4778-1168 / (11) 4778-1178.

Veja também: Pós Graduação Gratuita em Embu

Unifesp Embu

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mantém um campus instalado na cidade de Embu das Artes, com o intuito de ofertar cursos gratuitos de qualidade à população do município. A unidade trabalha especialmente com extensão universitária de diversas áreas, como Cultura, Esporte, Turismo, Saúde e Educação.

Também é possível participar dos programas de extensão. (Foto Ilustrativa)

Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Embu das Artes procura estimular, sempre que possível, a oferta de cursos gratuitos na cidade. Em parceria com os centros culturais, (CCMA, CCPP e CCSE), o poder público já ofertou milhares de vagas para cursos de artesanato, artes plásticas, teatro, dança e música.

Além de estimular a formação cultural e artística das pessoas, a Prefeitura Municipal também tem ampliado o acesso à educação profissional, por meio de cursos profissionalizantes gratuitos. Para ficar por dentro do lançamento de novas oportunidades, basta acessar o site embudasartes.sp.gov.br.

Cursos relacionados a arte e cultura também costumam ser oferecidos. (Foto Ilustrativa)

Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o número de brasileiros matriculados em cursos profissionalizantes. O programa está presente em diversas cidades brasileiras, inclusive em Embu das Artes. As capacitações são de curta duração e reconhecem as funções mais demandadas pelo mercado da região. Procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para se informar a respeito das vagas.

Saiba mais: Turismo em Embu das Artes

Viu só como é possível encontrar Cursos Gratuitos Embu das Artes? Então agora descubra qual vaga combina com o seu perfil. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas de qualificação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *