Cursos gratuitos Fiepe PE 2013

14 de dezembro de 2012

A Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) está com inscrições abertas desde o dia 12 de dezembro, última quarta-feira, com a finalidade de preencher 860 oportunidades em qualificações profissionais gratuitas. As vagas são para cursos nas modalidades educação básica e ensino profissional (Ebep), que associa as aulas do ensino médio oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com treinamentos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Anúncios

Leia mais sobre: Senai PE cursos gratuitos 2012-2013

Um dos cursos oferecidos será na área de alimentos (Foto: Divulgação)

Anúncios

Tipos de cursos oferecidos gratuitamente pela Fiepe

As capacitações profissionalizantes grátis da Fiepe são para as áreas de eletromecânica, administração, segurança do trabalho, vestuário, química, edificações, refrigeração e climatização, automação industrial, eletrotécnica e alimentos.

No total, o programa está com 440 oportunidades abertas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), 220 para Petrolina, 120 para Caruaru e 80 para Araripina, no sertão do estado de Pernambuco. O edital que tem informações sobre o processo de seleção para os cursos pode ser acessado no site www.pe.sesi.org.br.

Saiba mais sobre: Cursos técnico gratuitos Senai PE 2012: inscrições

Anúncios

 

Outra modalidade de curso será no setor de vestuário (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos da Fiepe

As pessoas interessadas em participar de um dos cursos gratuitos da Fiepe deve se inscrever até o dia 8 de janeiro, nas unidades do Sesi, das 8h às 17h. Para se candidatar, é necessário ter idade até 17 anos e é preciso ter concluído o 9º ano (correspondente à 8ª série).  A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e seu pagamento é obrigatório.

As provas acontecerão no dia 12 de janeiro e vão abranger 40 questões de língua portuguesa e matemática no formato múltipla escolha, de acordo com informações do Sistema Fiepe em nota à imprensa. As aulas no Sesi serão iniciadas em fevereiro de 2013, e as do Senai, em fevereiro de 2014. A partir do segundo ano de curso os estudantes são capacitados simultaneamente pelas duas instituições, em turnos alternados.

Anúncios

Outros artigos

Faculdade de Engenharia Química SP

13 de julho de 2011

Faculdade de Engenharia Química SP

  Faculdade de Engenharia Química SP: Ideal para quem pretende estudar a engenharia química, algumas faculdades do Estado de São Paulo, oferecem o curso ...

Cursos grátis SENAI Maranhão para 2016

29 de março de 2016

Cursos grátis SENAI Maranhão para 2016

A oferta de Cursos grátis Senai Maranhão para 2016 traz várias opções de qualificações gratuitas em diversas cidades do estado, permitindo a formação de novos trabal...