Cursos Gratuitos Guarujá, Pronatec 2012

O curso técnico oferido no Guarujá faz parte do Pronatec (Foto: Divulgação)

O Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério de Desenvolvimento Social, disponibiliza 136 oportunidades para as pessoas que queiram realizar cursos gratuitos na área de almoxarife, operador de logística portuária, auxiliar administrativo, garçom básico e vitrinista. As vagas estão disponíveis na cidade de Guarujá, São Paulo.

As pré-inscrições mudam de acordo com a qualificação escolhida pelo candidato e pode ser realizada nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou Casa de Assistência Integrada (Cai). Para aulas que vão começar no dia 2 de julho, serão disponibilizadas 96 vagas para os cursos de Almoxarife (32), Operador de Logística Portuária (32) e Auxiliar Administrativo (32).

Os encontros de capacitação profissional acontecerão no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Cubatão, contendo cada especialização carga horária de 180 horas. A partir desse dia 4 de junho, até o dia 14 de junho, os candidatos poderão efetuar a pré-inscrição para as modalidades com início em 2 de julho.  Com exceção para almoxarife, que exige escolaridade mínima até a 4ª série, os outros cursos pedem formação da 5ª a 9ª série do ensino fundamental.

Leia também: Cursos de qualificação Senac Rio Preto 2012

O Pronatec tem como foco pessoas de baixa renda e participantes de programas sociais (Foto: Divulgação)

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Santos oferecerá gratuitamente os cursos para garçom básico (20) e vitrinista (20), com início das aulas no dia 30 de julho. Terá a carga de 200 e 180 horas, respectivamente. As pré-inscrições poderão ser realizadas de 1 a 10 de julho.

A prioridade do Pronatec são pessoas que fazem parte de programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família ou que vivam em situação de extrema pobreza (renda familiar per capita de até R$70). Portadores de necessidades especiais também terão prioridade no preenchimento das vagas. Para se inscrever nos cursos gratuitos, o candidato deve levar o CPF, RG, comprovante de residência e escolaridade, além do número de identificação social, do CadÚnico (NIS).

Confira abaixo os locais para as inscrições:

Creas                                           Rua Washington, 700. (Telefone: 3355-4381)

Cras Morrinhos                               Rua Manoel Vicente de Brito, s/n. (Tel.: 3386-2011)

Cras Santa Rosa                             Rua José Marques, 155. (Tel.: 3358-2011)

Cras Vicente de Carvalho                 Rua Oswaldo Aranha, 800. (Tel.: 3342-7603)

Cras Vila Rã                                   Rua Iracema, s/n. (Tel.: 3392-1148)

Casa de Assistência Integrada          Rua Cavalheiro Nami Jafet, 669 – Centro (Tel.: 3382-4444)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *