Cursos gratuitos Itapevi 2012 – Via rápida

Via Rápida 2012. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo conta com um excelente programa chamado Via Rápida Emprego, que oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores do Estado de São Paulo.

Através do programa, trabalhadores que possuem baixa renda e baixa escolaridade recebem a chance de aumentar seus estudos e receber um bom salário, aumentando assim a qualidade de vida do trabalhador e de sua família.

CONTEÚDO

Curso profissionalizante de Camareiro

O curso profissionalizante de camareiro (a) oferecido pelo programa Via Rápida Emprego oferece aos profissionais a chance de aprender um pouco mais para atuar como camareiro em hotéis e pousadas espalhadas pelo Brasil.

O camareiro é aquela pessoa que realiza a arrumação, a limpeza e a vistoria de apartamentos e das áreas comuns nos meios de hospedagem. Os profissionais dessa área devem zelar pelo bem dos hóspedes e do empreendimento e, ao longo do curso, os alunos são capacitados para satisfazerem seus clientes e empregadores.

Para realizar a inscrição neste curso, os interessados devem possuir pelos menos o 6º ano (a antiga 5ª série) do ensino fundamental.

Curso de camareiro em Itapevi.(Foto: Divulgação)

Inscrições

As inscrições são realizadas através do site oficial do programa (www.viarapida.sp.gov.br), logo na página inicial, através do link “INSCREVA-SE”. Ao acessar a página de inscrição, os interessados devem preencher um cadastro com diversos dados pessoais, informações sobre escolaridade, documentos, renda, família, entre outros.

Logo em seguida, os inscritos no programa Via Rápida são encaminhados para uma página com os cursos disponíveis para sua região, onde é possível escolher o curso de interesse e realização da inscrição.

Leia também: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Via Rápida oferece cursos profissionalizantes gratuitos.(Foto: Divulgação)

Distribuição das vagas

O programa Via Rápida Emprego foi criado no intuito de ajudar os moradores do Estado de São Paulo através da capacitação profissional, por isso, existe uma ordem de prioridade no momento da distribuição das vagas. Os candidatos que possuem maior idade, baixa escolaridade, baixa renda, ou que são arrimo de família, são encaminhados primeiro para as vagas disponíveis no curso.

Veja também: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0