Cursos gratuitos Jundiaí 2012 – Via rápida

Moradores da cidade de Jundiaí podem se inscrever para cursos gratuitos do Via Rápida, programa do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. As vagas são para os cursos de Confeitaria Básica, Formação em Telemarketing e Básico em Rotinas de Escritório. O município de Jundiaí fica entre Campinas (37 km de distância) e São Paulo (49 km).

Oportunidade para quem deseja atuar com telemarketing (Foto: divulgação)

Requisitos para os cursos

Para se candidatar as vagas é preciso ter mais de 16 anos. Para o curso de confeitaria básica, os candidatos devem ter o ensino fundamental completo. As aulas qualificam o profissional para trabalhar em padarias, docerias e confeitarias, produzindo bolos, tortas e doces. A escolaridade mínima é a mesma para as outras duas modalidades oferecidas na cidade.

Vista da cidade de Jundiaí (Foto: divulgação)

Na Formação em Telemarketing, os alunos são ensinados a comunicar-se com clientes de diferentes perfis em abordagens ativas, receptivas ou mistas. Já no curso Básico em Rotinas de Escritório, os participantes aprendem as principais rotinas e processos administrativos em diversos tipos de empresas.

Vagas para o curso de confeiteiro (Foto: divulgação)

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas através do site do programa. Você deve clicar no botão verde “Inscreva-se” no alto da página e concordar com o termo de responsabilidade. Depois disso, é necessário preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e escolher o curso que deseja cursar.

Saiba mais: Cursos gratuitos Americana 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Barueri 2012 – Via rápida

Os cursos tem  duração de um a três meses e são mais de 37 mil vagas em 491 municípios. Isso equivale a 76% das cidades do Estado de São Paulo. No total, são mais de 150 opções de modalidades gratuitas nos setores da agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte.

Add a Comment