Cursos gratuitos Lins 2012 – Via rápida

O Via Rápida 2012 já está recebendo as inscrições para mais de 150 cursos gratuitos oferecidos em todo o Estado de São Paulo

A cidade de Lins, que fica a cerca de 430 km de distância da capital paulista, é um dos 491 municípios que vão receber os cursos gratuitos de qualificação profissional, disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo, através do programa Via Rápida Emprego.

Criado em julho de 2011, o projeto já capacitou mais de 40.000 profissionais em todo o estado e terá, para o segundo semestre de 2012, mais de 37.000 novas vagas abertas, distribuídas por mais de 150 opções de cursos gratuitos, nas áreas de comércio, indústria, transportes, prestação de serviços e construção civil.

Além de frequentar as aulas sem a necessidade de pagar nenhuma taxa, os alunos terão direito ainda ao material didático e ao subsídio de transporte, no valor de R$ 120,00. Para aqueles que estiverem desempregados, sem receber seguro desemprego ou benefício previdenciário, será oferecida também a bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00, durante a participação no curso.

Cursos em outras cidades: Cursos gratuitos Cubatão 2012 – Via Rápida

Opção em Lins

O curso básico em rotinas de escritório é a opção de curso profissionalizante gratuito em Lins, através do Via Rápida 2012

Para os moradores da cidade de Lins, será oferecido, através do Via Rápida 2012, o curso gratuito Básico em Rotinas de Escritório, cujas aulas estão previstas para se iniciarem no mês de agosto. Com duração média de três meses, o curso vai capacitar profissionais para atuarem em vários tipos de negócios, aprendendo as principais rotinas administrativas presentes em diferentes ramos.

Além disso, os participantes serão treinados para identificar as atribuições dos departamentos ou áreas funcionais, assim como a dinâmica envolvida nos processos e rotinas de trabalho encontradas nas mais diversas empresas. O curso disponibiliza uma grande oportunidade para quem está em busca de empregos, mas ainda não possui qualificação.

Para participar do curso gratuito Básico em Rotinas de Escritório, os interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos e ensino fundamental completo.

Em Bertioga: Cursos gratuitos Bertioga 2012 – Via Rápida

Inscrições

As inscrições para os cursos gratuitos do Via Rápida 2012 em Lins podem ser feitas via internet

As inscrições para o curso gratuito em Lins 2012, do Via Rápida, podem ser feitas através do site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx. O candidato deve procurar pelo link do curso em questão e preencher a ficha de inscrição.

Posteriormente, basta aguardar o contato do Via Rápida Emprego, informando as datas e o local das matrículas e do início das aulas.

Fonte: Via Rápida

Add a Comment