Os Cursos Gratuitos Maio e Junho 2015 SENAC são recomendados para as pessoas que desejam se qualificar, mas não possuem condições financeiras de pagar as mensalidades. As vagas gratuitas são distribuídas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em todo o país.

Cursos Gratuitos Maio e Junho 2015 SENAC. (Foto: Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição especializada em educação profissional. A rede começou a funcionar em 1946, mas hoje já conta com escolas funcionando em todos os estados brasileiros. Ao longo da sua história, o Senac procurou oferecer cursos voltados para o comércio de bens, serviços e turismo.

As escolas do Senac são equipadas com alta tecnologia e procuram oferecer todo o suporte necessário para o aprendizado dos alunos. Os cursos são oferecidos nas áreas de Administração, Contabilidade, Beleza, Gastronomia, Hotelaria, Comércio Exterior, Finanças, Marketing, Logística, Gestão de Pessoas, entre outras.

Leia mais: SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015

Cursos Gratuitos Maio e Junho 2015 SENAC

Os Cursos Gratuitos Maio e Junho 2015 SENAC serão oferecido através do Programa Senac de Gratuidade, mas ainda não há uma programação disponível. Por volta do mês de abril será possível conferir as vagas gratuitas para as turmas nesse período.

O Senac prepara para os desafios do mundo do trabalho. (Foto: Divulgação)

O programa de bolsas do Senac existe desde 2009 e ajuda milhares de brasileiros a conquistar um diploma de qualificação. Executado por todos os departamentos regionais, ele tem como propósito ajudar os estudantes com baixo poder aquisitivo, ou seja, aqueles que não podem pagar pelo curso.

A oferta de bolsas de estudos varia conforme a unidade Senac. No estado de São Paulo, por exemplo, há vagas gratuitas para organizador de eventos, cabeleireiro, programador de sistemas, depilador, manicure e pedicure, auxiliar de escritório, auxiliar de cozinha, entre outros cursos.

Cabeleireiro é uma opção de curso grátis. (Foto: Divulgação)

O PSG estabelece pré-requisitos para selecionar os seus bolsistas. Primeiramente o programa exige renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais por mês. Se o candidato ocupa as condições de trabalhador e estudante, ele também possui mais chances de garantir uma bolsa de estudo.

Para participar do Programa Senac de Gratuidade é muito simples, basta preencher um formulário com dados pessoais e de contato. Essa ficha pode ser encontrada tanto no site do Senac do seu estado como também nas escolas da rede. Se o seu perfil for aprovado no processo seletivo, você será chamado para apresentar documentos comprobatórios e fazer a matrícula.

O Senac tem o seu próprio programa de bolsas de estudos. (Foto: Divulgação)

O Senac costuma iniciar as inscrições para o PSG dois meses antes do início das aulas. Em breve, a programação de Cursos Gratuitos Maio e Junho 2015 SENAC será divulgada no seu estado.