Cursos gratuitos Mauá 2012 – Via Rápida

O curso de eletricista é um dos oferecidos pelo programa na cidade de Mauá. (Foto: Divulgação)

O governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) inaugurou, no ano de 2011, o programa Via Rápida empregos. Ele tem como objetivo principal fornecer um ensino de qualidade de modo a melhorar a qualificação profissional da população. São diversos os cursos oferecidos pelo projeto. No entanto, sua disponibilidade varia de acordo com a demanda regional. Citaremos abaixo algumas informações sobre os cursos gratuitos oferecidos em Mauá 2012 – Via Rápida.

Conheça mais sobre o programa Via Rápida

O programa Via Rápida oferece diversos tipos de cursos.(Foto: Divulgação)

Informações sobre o programa

O programa Via Rápida tem o intuito de oferecer cursos gratuitos que promovam a qualificação profissional da população. São diversas as áreas abrangidas pelos cursos. Para participar do projeto é preciso preencher os seguintes requisitos:

  • Ter idade maior que 16 anos;
  • Ser alfabetizado;
  • Residir no estado de São Paulo.

Cursos oferecidos na cidade de Mauá

O programa Via Rápida disponibiliza diversos cursos gratuitos na cidade de Mauá. Para que você conheça mais a respeito, separamos algumas informações.

  • Assistente administrativo em transportes –  o interessado deve ter ensino médio completo, além de idade mínima de 18 anos para a realização do curso. Através dele o indivíduo será qualificado para atuar na área administrativa as empresas de transporte.
  • Básico em rotinas de escritório – o interessado deve ter o ensino fundamental completo para a realização do curso. Através dele, o aluno está apto a realizar as rotinas administrativas presentes nos diversos tipos de negócios, desde a parte burocrática, até a dinâmica.
  •  Eletricista instalador – os interessados no curso devem ter ensino fundamental completo. Através dele, o aluno estará apto a executar instalações elétricas residenciais ou de pequenos prédios comerciais.
  • Informática – os interessados no curso devem ter ensino funamental completo. Através dele, o aluno terá o conhecimento básico na área de informática, além de desenvolver habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas do Office.
  • Logística básica – o interessado deverá ter ensino fundamental completo. Através do curso, ele será capacitado a atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística.
  •  Rotinas financeiras – crédito e cobrança: o interessado pode ter ensino médio incompleto. Através do curso. Através do curso, o aluno estará apto a organizar dados de documentos, assim como terá noções básicas de contabilidade aplicada ao setor financeiro.

O governo do Estado de São Paulo desenvolveu o programa que oferece cursos gratuitos.(Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida oferece cursos gratuitos na intenção de disponibilizar uma qualificação profissional adequada a população. São diversas as áreas abrangidas, sendo que cada curso acompanha a demanda da região. Após conhecer alguns dos cursos oferecidos no município de Mauá e caso tenha ficado interessado, basta realizar a inscrição pelo site do programa.

Conheça mais sobre o curso de rotinas financeiras oferecido pelo programa.

Add a Comment