Cursos Gratuitos na Área da Construção Civil

Há muito tempo e atualmente também o setor da Construção Civil está, em grande expansão em todo o território brasileiro. A construção civil disponibiliza várias áreas de trabalho e profissões como: eletricista, pedreiro, encanador, azulejista etc… E dessa forma, a procura por profissionais bem qualificados nesta área só vem aumentando. E se você quer se especializar nessa área, nós temos o curso certo.

Estamos aqui para falar dos cursos gratuitos na área da construção civil que esta sendo disponibilizado atualmente, no curso os participantes irão aprender com os professores tudo sobre esta área promissora. Atualmente estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de encanador hidráulico e eletricista de obras I, disponibilizados pela Secretaria municipal de Trabalho de Niterói, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).

È importante ressaltar que os dois cursos na área de construção civil grátis disponibilizados são bem procurados no mercado de trabalho. A seguir saiba o que você aprendera em cada um deles:

Encanador Hidráulico – Este profissional tem como função operacionar projetos de instalações de tubulações, o mesmo é responsável por definir traçados e dimensiona tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações entre muitas outras coisas.. é importante ressaltar que sem este profissional a obra não começa.

Eletricista de Obras – Este profissional tem como principal função fazer a instalação de entrada de energia, de distribuição e de iluminação. Por exemplo, este profissional tem que ser bem preparado para atuar como tal, pois ele deve saber calcular a carga de energia e onde ele pode colocar os pontos de distribuição. Por conta disso ele precisa ter muita atenção e evitar desperdício de material. Em uma obra este profissional é extremamente importante, principalmente se a obra for daquelas grandes.

Não percam tempo e se inscrevam, pois as aulas irão acontecer a partir do dia 11 de abril e o melhor de tudo que os dois cursos são gratuitos. Os interessados ou interessadas em procurar mais informações devem ir até o Centro de Regional de Atendimento ao Adolescente (Criaa) da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Rua: General Castrioto 588, no Barreto. Os cursos disponibilizarão diplomas do SENAI e terão duração média de quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18:00h às 21:00h.

Para se inscrever basta ir ate a sede da Secretaria de Trabalho de Niterói, na Avenida Feliciano Sodré s/nº, no Terminal Roberto Silveira, 5° andar, Centro de Niterói, no horário comercial. A seleção final dos alunos será feita pelo SENAI. Para os próximos meses, estão programados ainda outros cursos, como pedreiro de blocos estruturais, pedreiro de blocos de concreto celular, ladrilheiro e estucador. As inscrições também já estão abertas e podem ser realizadas desde já na sede da Secretaria Municipal de Trabalho quanto na da Ademi ou do Senai. Mais informações no número 2613-3421.

Mais se você é paulista, experimente os cursos de construção civil do SENAI SP, que são extremamente ideais para quem deseja aprender uma profissão. O curso gratuito de pedreiro integra a modalidade de aprendizagem, onde os alunos aprendem técnicas básicas para a construção de casas, edifícios e outros empreendimentos. Não perca tempo e experimente investir numa carreira na área de construção civil, a formação terá grande credibilidade no mercado de trabalho e vai consagrar sua vida profissional.

Add a Comment