Cursos Gratuitos na Cidade do Meninos

Cidade dos Meninos está oferecendo vagas para cursos gratuitos

Muita gente está fora do mercado de trabalho por falta de qualificação. Dados estatísticos comprovam que há vagas sobrando, principalmente nos setores industriais e de serviços, porém não há mão de obra especializada para suprir esta demanda.

Os jovens encontram ainda mais dificuldade para encontrar o seu espaço. Como a maioria das empresas está em busca de profissionais com experiência, eles acabam não tendo muita oportunidade. Por isso, não há outra alternativa a não ser investir em cursos profissionalizantes, os quais são capazes de encaminhar o candidato à área em que ele deseja atuar.

Para aqueles que não têm condições de bancar um curso privado ou frequentar escolas técnicas, o jeito é tentar a sorte nos projetos desenvolvidos por algumas instituições. Este é o caso da Cidade dos Meninos, entidade filantrópica criada em 1998 com o objetivo de ajudar adolescentes de baixa renda a terem uma boa formação.

Além dos cursos, ela oferece toda a assistência necessária para que o jovem se desenvolva de forma integral, prestando auxilio sócio-educativo, acompanhamento pedagógico, moral e médico-odontológico. A iniciativa visa, não apenas o jovem, mas sua família e toda a comunidade, o que reflete na redução das carências básicas das regiões mais pobres.

A Cidade dos Meninos surgiu a partir de uma parceria entre o Governo Federal e a Secretaria da Educação, que atua cedendo professores ao projeto. Durante esses anos de trabalho, centenas de jovens tiveram suas vidas transformadas e passaram a sonhar com um futuro melhor. Sua missão é promover o crescimento do jovem para que ele possa agir na sociedade como verdadeiro cidadão, ciente dos princípios que ele deve seguir para conquistar seus objetivos de forma autônoma.

A Cidade dos Meninos atua na formação de jovens e crianças

Se você também quer fazer parte desta realidade, saiba que a instituição está com inscrições abertas para diversos cursos. Os interessados devem ter idade entre 14 e 18 anos e já estar, pelo menos, no 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série).

No total, são 250 vagas para os cursos de costura industrial, manutenção de computadores, mecânico de automóveis, serigrafia e auxiliar administrativo. Os candidatos devem se apressar, pois o inicio das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

Para obter maiores informações sobre os cursos, você pode acessar o site da Cidade dos Meninos ou ligar para (67) 3354-4433.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *