Cursos Gratuitos na Prefeitura de Fernandópolis SP

Serão disponibilizadas a partir do dia 15 de junho oportunidades para cursos gratuitos em Fernandópolis SP, as oportunidades vão ser oferecidas pela a prefeitura da cidade com o apoio do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (C.M.T.M.O.) vão ser ofertados sete cursos gratuitos nas áreas de costura industrial, informática básica, instalações elétricas, panificação, pintor de obras, serigrafia e torneiro mecânico.

Os cursos são de qualificação profissional, que a muito tempo tem sido um plano da prefeitura para os moradores. Foi criado no ano de 2009 um programa chamado: Pró Renda, que possui o objetivo de gerar a complementação da renda familiar além de garantir a oportunidade de qualificação profissional, o curso gratuito da prefeitura de Fernandópolis ofertara as oportunidades para ajudar as pessoas se qualificarem para o mercado d trabalho.

Mais o grande desafio do programa do Pró Renda é capacitar mão de obra qualificada para pequenas, médias e grandes empresas de confecções que hoje em dia tem tido uma grande carência de profissionais que saibam atuar na área e assim, contribuir de forma significativa na transformação de Fernandópolis como referência no setor da costura industrial, então se matricule nas oportunidades de cursos na prefeitura de Fernandópolis SP.

Desde que o Pró Renda foi lançado obteve um resultado positivo fazendo assim com que a prefeitura criasse em maio, a segunda unidade na região do Caic, antes mesmo de formar a primeira turma, para atender a demanda de 200 pessoas que aguardam na lista de espera. Novos pólos serão criados em outros bairros pela Prefeitura de Fernandópolis. Para realizar suas inscrições para cursos gratuitos em Fernandópolis, é necessário que o candidato vá a secretaria da escola levando em mãos: xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3442-1505.

Add a Comment