Cursos Gratuitos no Cenarte

    4 de agosto de 2015

    Conheça os Cursos Gratuitos no Cenarte e descubra como aprimorar os seus talentos artísticos sem precisar pagar nada por isso. Todos os anos, o Centro de Belas Artes de Alagoas lança novas oportunidades gratuitas, que contemplam as áreas de teatro, dança, música e artes plásticas.

    Anúncios

    Cursos Gratuitos no Cenarte. (Foto Ilustrativa)

    O CENARTE existe desde 1982, com o propósito de estimular a formação de atores, dançarinos, músicos, desenhistas e artesãos no estado de Alagoas. Esse espaço, idealizado pelo Dr. Bráulio Leite Júnior, contribuiu imensamente com as atividades gratuitas oferecidas em Maceió.

    Anúncios

    Leia mais: Cursos Gratuitos de Música e Teatro

    Cursos Gratuitos no Cenarte

    Os cursos do Centro de Belas Artes de Alagoas são oferecidos gratuitamente e representam uma excelente alternativa para quem deseja ampliar os conhecimentos artísticos e culturais.

    Os alunos do Cenarte contam com uma boa infraestrutura para participar das aulas. O espaço é relativamente antigo, mas conta com salas bem equipadas, palcos e ambientes apropriados para desenvolver diferentes atividades artísticas. O corpo docente do centro também se destaca, afinal, ele é formado por profissionais qualificados e experientes.

    Anúncios

    Quem mora em Maceió pode participar de aulas de teatro grátis. (Foto Ilustrativa)

    Cenarte oferece cursos grátis

    O Cenarte oferece oportunidades para quem deseja aprender a tocar um instrumento musical. Também se compromete com a oferta de aulas de dança, para que as crianças e os jovens possam se expressar através do corpo. Há, ainda, oportunidades para iniciar a carreira teatral ou para desenvolver trabalhos artísticos, como pintura e artesanato.

    O centro sempre abre vagas para cursos de dança. (Foto Ilustrativa)

    Veja também: Cursos Gratuitos em Alagoas 2015

    Confira a seguir as opções de Cursos Gratuitos no Cenarte, separadas por categoria:

    Dança: Expressão Corporal, Jazz, Ballet Clássico e Dança Afro.

    Artes Plásticas: Artesanato Criativo, Desenho e Pintura, História da Arte no Brasil, História da Arte Geral e História da Arte Pré – Colombiana

    Música: Trombone, Percussão e Teoria Musical, Teclado, Violão, Violino, Cavaquinho, Saxofone, Transversal, Trompete, Clarinete e Flauta Doce.

    Teatro: Interpretação e Montagem.

    Pode ser a chance de você aprender a tocar um instrumento musical. (Foto Ilustrativa)

    Como se inscrever?

    Para efetuar a matrícula em um dos cursos, é preciso providenciar a documentação necessária. O Centro de Belas Artes de Alagoas pede para os candidatos levarem CPF, RG e uma foto 3×4. No caso das pessoas com menos de 18 anos, é preciso apresentar os documentos do responsável.

    Novas vagas são abertas a cada semestre, portanto, você deve ficar atento ao anúncio do CENARTE nos meses de janeiro e junho. Vale destacar que as aulas dos cursos acontecem no período da manhã e da tarde.

    Saiba mais: Curso de idiomas gratuito em Alagoas 2015

    Para conhecer mais detalhes sobre a programação de Cursos Gratuitos no Cenarte, basta entrar em contato pelo telefone (82) 3315-7871. Você também pode se dirigir até a unidade, que está localizada na Rua Pedro Monteiro, 108 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas de atividades artísticas e culturais.

     

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos gratuitos Escola Técnica de Sinop 2017

    1 de fevereiro de 2017

    Cursos gratuitos Escola Técnica de Sinop 2017

    Buscando qualificação para ingressar no mercado de trabalho? Os cursos gratuitos Escola Técnica de Sinop 2017 são uma ótima opção, oferecendo várias alternativas par...

    Curso Gratuito de Ponto Cruz

    20 de maio de 2011

    Curso Gratuito de Ponto Cruz

    As técnicas de trabalhos artesanais sempre foram alvo de admiração das pessoas, tanto que os objetos produzidos dessa forma ganham cada vez mais espaço no mundo,...