Cursos gratuitos no Maranhão 2015

Os cursos gratuitos no Maranhão 2015 prometem oferecer boas opções de qualificação para os moradores de todo o estado que estejam interessados em adquirir novos conhecimentos e se capacitar para ingressar (ou obter novas oportunidades) no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos no Maranhão 2015 (Foto: Divulgação)

Distribuídos por várias modalidades, como cursos técnicos, de aprendizagem, de qualificação, de aperfeiçoamento e de formação inicial, entre outras, esses cursos gratuitos atendem tanto aos jovens em busca de enriquecer o currículo para o primeiro emprego quanto aos profissionais que desejam se aprimorar em determinado segmento.

Desempregados, em busca de melhorar sua qualificação para a reinserção no mercado, e o público em geral, também podem se candidatar às vagas disponibilizadas nesses cursos grátis 2015 no estado do Maranhão.

Cursos online gratuitos 2014

Curso de inglês gratuito à distância

Cursos gratuitos no Maranhão 2015

O IFMA está oferecendo mais de 4.000 vagas em cursos técnicos gratuitos para 2015 (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos 2015 Maranhão são ofertados por diversas instituições presentes no estado. Uma delas é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), que vai disponibilizar 4.225 vagas em cursos técnicos gratuitos no estado.

No total, são 37 cursos grátis IFMA 2015, abrangendo opções como os cursos de Técnico em Biocombustíveis, Técnico em Alimentos, Técnico em Administração, Técnico em Química, Técnico em Eletrônica, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Metalurgia, entre outros.

As vagas são oferecidas em cidades como São Luís, Alcântara, Bacabal, Açailândia, Codó, Coelho Neto e Imperatriz, além de outras, sendo destinadas aos alunos do ensino médio e também a quem já concluiu o segundo grau.

As inscrições para o processo seletivo IFMA 2015 serão recebidas até o dia 30 de setembro, pelo site www.ifma.edu.br. As provas ocorrerão em 30 de novembro e o resultado final sai em janeiro de 2015. As aulas deverão iniciar-se entre fevereiro e março.

Outras opções

Diversas outras instituições, como SENAC, SENAI e SEST SENAT, também vão oferecer cursos grátis no estado, para diferentes áreas do conhecimento (Foto: Divulgação)

Além do IFMA, diversas outras instituições irão oferecer cursos gratuitos no Maranhão 2015. Se você não quer perder a oportunidade de se qualificar gratuitamente, confira as opções disponibilizadas pelo:

SENAC MA

SENAI MA

SEST SENAT MA

Também vale ficar atento ao site do Pronatec, onde você poderá encontrar diversas outras alternativas de cursos grátis Maranhão 2015, ministrados em outras escolas, universidades e instituições de ensino profissionalizante.

Add a Comment