Cursos gratuitos online Abras

A qualificação digital oferecida pela Abras é gratuita (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a Escola Nacional de Supermercados (ENS) está promovendo cursos à distância gratuitos, com a finalidade de capacitar pessoas para atuarem no segmento. As aulas contemplam as funções de padaria e confeitaria, operador de caixa, peixaria e empacotador. Os interessados em participar dos cursos online devem acessar o site http://www.abras.com.br.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário apenas efetuar a inscrição através da web e automaticamente estará habilitado a participar do curso. Os estudantes podem agendar o horário de sua preferência para a execução das atividades ligadas a qualificação. A duração das aulas é de duas a três horas. Depois que a carga horária é completada, o aluno receberá um certificado de conclusão por meio de seu e-mail pessoal, que deve ser cadastrado no ato da inscrição.

Os interessados em fazer o curso online devem se inscrever no site da instituição (Foto: Divulgação)

A ENS planeja realizar novas qualificações profissionais do segmento com foco na área operacional. Além de possibilitar o aperfeiçoamento de mão de obra para pessoas que queiram atuar nesse mercado, a proposta é que futuramente os cursos virtuais ajudem na formação de alunos que estão matriculados em escolas de formação de trabalhadores.

Uma das áreas em que o setor de supermercados está inserido que mais gera emprego é a de autosserviço. Esse segmento representa 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e emprega cerca de um milhão de pessoas, somando as que são afetadas diretamente, já as que possuem trabalho por causa da área indiretamente chegam a representar uma quantidade três vezes maior que esse número.

Entre as especializações está de caixa de supermercado (Foto: Divulgação)

Além das aulas virtuais, a Abras promove qualificações presenciais através das associações estaduais, que podem ser finalizados em períodos de 8 horas. No total são 19 cursos presenciais, sendo que mais de 100 mil estudantes já receberam certificados de conclusão de atividades dessa organização. Se você tem interesse de obter mais informações entre em contato através do e-mail [email protected]. Os sites www.escolaabras.com.br e www.abras.com.br também trazem mais detalhes. A data final para as inscrições serem realizadas não foi informada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *