Cursos Gratuitos Para a Terceira Idade

Esta previsto para se iniciar hoje segunda-feira dia trinta e um até o dia quatro de fevereiro, pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, as inscrições para os cursos gratuitos para a terceira idade, este curso faz parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI), uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, voltada para maiores de sessenta anos.

São mais de setecentas vagas disponibilizadas gratuitamente em atividades como palestras, oficinas e disciplinas de graduação, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo ou a apresentação de diplomas ou certificados de escolaridade concluída anteriormente. Vale muito a pena participar desta capacitação, pois e nesta idade que é necessário fazer algo para se descontrair.

Para este primeiro semestre, além do aumento no número de vagas disponibilizadas nas atividades de inclusão digital – iniciadas em 2010, o programa apresentara novidades com a realização de oficinas de atividade física voltadas para as necessidades dos idosos, como Pilates e exercícios para prevenção e controle de doenças crônicas, entre outras especialidades, aproveite este curso gratuito 2011, e inicie o ano com um novo objetivo para sua vida!

SERVIÇOS:

As inscrições para as capacitações para terceira idade, de graduação vão poder ser realizadas das 9:00 às 16:00 horas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EACH, que está localizada na Avenida Arlindo Bettio, 1000, em Ermelino Matarazzo, com acesso pelo trem da CPTM através da Linha F-Estação USP Leste, e de ônibus, pelo acesso à Av. Assis Ribeiro.

os interessados e interessadas  em adquirir maiores informações, como horários, das capacitações datas, e muito mais, terão que acessar o seguinte site: http://www.usp.br/imprensa/wp-content/uploads/UnATI_1_sem_2011.pdf ou ligar para o telefone: (11) 3091-1016. Detalhes sobre as atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade oferecidas em outras Unidades da USP, que existe desde 1994 e no ano de 2010 teve 10.577 participantes, poderão ser conferidos no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. http://www.usp.br/prc/programas/3idade/index.php.

Aproveitem os cursos e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *