Cursos gratuitos para Copa em Manaus

A Copa do Mundo 2014 está abrindo grandes oportunidades de profissionalização para os brasileiros, principalmente para suprir a demanda de mão de obra do setor turístico.

A Copa do Mundo representa uma ótima oportunidade para se capacitar pelo Pronatec. (Foto:Divulgação)

A cidade de Manaus está com uma oferta de cursos técnicos gratuitos em virtude da Copa do Mundo 2014. As oportunidades de capacitação representam uma iniciativa da Prefeitura da capital amazonense em parceria com o Ministério do Turismo e Senac.

As vagas ofertadas em Manaus integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Confira mais informações sobre os cursos Pronatec Copa.

Inscrições para cursos gratuitos em Manaus

A inscrição no processo de pré-matrícula pode ser realizada a partir desta segunda-feira (27). Para disputar as vagas, os interessados precisam ter mais de 18 anos de idade e ensino fundamental completo.

As inscrições para os cursos gratuitos em Manaus permanecem abertas até a primeira quinzena de junho. Para se inscrever, é necessário comparecer a Diretoria de Turismo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), situada na Avenida André Araújo, 2767 – Aleixo. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

As inscrições permanecem abertas até a primeira quinzena de junho. (Foto:Divulgação)

Depois que o candidato preencher uma ficha de inscrição, este mesmo documento é encaminhado para o Senac. Cabe ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial entrar em contato com o candidato que tiver a pré-matrícula aprovada. Desta forma, ele poderá fazer a matrícula efetiva para o curso do seu interesse.

Os alunos dos cursos Pronatec Copa receberão material didático e assistência estudantil. O certificado reconhecido nacionalmente aumenta as chances de contratação.

Cursos ofertados

Os cursos gratuitos serão realizados na unidade do Senac/AM em Manaus a partir do mês de julho. Confira a seguir as qualificações disponíveis:

Recepcionista de eventos: o curso ensina como receber e acolher os convidados em um evento. A carga horária mínima é de 200 horas.

Auxiliar de cozinha: os alunos aprendem como preparar os alimentos e manter a cozinha organizada. O curso também visa ensinar as normas de limpeza e higiene. A carga horária é de 200 horas.

Organizador de eventos: prepara profissionais para planejar, organizar e executar eventos sociais, como casamentos e aniversários. Os alunos aprenderão a respeito de medidas de segurança para atuar com responsabilidade.  A carga horária do curso é de 180 horas.

O Pronatec forma profissionais para trabalhar em diferentes áreas. Conheça mais sobre o curso gratuito de organizador de eventos.

O curso de camareira tem vagas disponíveis. (Foto:Divulgação)

Camareira em meios de hospedagem: os alunos são preparados para trabalhar em hotéis, pousadas e resorts. Eles adquirem conhecimentos sobre limpeza, arrumação, vistoria e reposição de materiais. A carga horária do curso é de 200 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *