Cursos Gratuitos Para Desempregados – Projeto Inclusão Digital

Hoje em dia vivemos em um momento que mais de 80% da população estão em busca de trabalho no Nordeste e não sabem nem se quer mexer em um computador. Com base nesta situação, o Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências (Ilatec) irá iniciar na próxima semana o Projeto Inclusão Digital, que disponibilizará oportunidades em cursos gratuitos para desempregados de 18 a 35 anos que possuam o ensino médio completo. Serão colocadas as disposição de interessados 330 vagas, sendo 125 numa primeira etapa, e 290 horas-aulas em quatro módulos: cidadania, inglês básico, informática e um quarto que pode ser telemarketing, secretariado ou recepcionista de hotel.

O mercado de trabalho hoje exige que o trabalhador assuma diferentes papéis, e que seja qualificado para isso e um deles é acompanhar as mudanças tecnológicas, os cursos para desempregados grátis vão durar três meses e meio, ao estar realizando as oportunidades o aluno estará preparado para uma situação de vulnerabilidade social e profissional e ira adquirir conhecimentos e se qualificar para o mercado, portanto não deixe a oportunidade passar.

O Projeto Inclusão Digital, entre as demais ofertas em cursos dará prioridade maior a área da informática, pois os temas estão interconectados, pois se o trabalhador não tiver noções de inglês não vai saber manusear corretamente um computador, no módulo de cidadania que funciona como uma espécie de injeção de estímulo, ira qualificar os alunos para que aprendam sobre seus direitos e deveres, Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), relações interpessoais etc.

As inscrições para a primeira etapa dos cursos para desempregados podem ser realizadas desde já, pois já estão se esgotando as oportunidades, as inscrições devem ser realizadas no Centro Público de Casa Amarela (Av. Norte, 5.600) e no próprio Ilatec (Rua Real da Torre, 449 – Madalena), das 9h às 12h e das 14h às 16h. No ato da matricula é necessário que o candidato leve em mãos (originais e cópias) do: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e título de eleitor. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira (manhã e tarde), em vários locais espelhados pelo Recife. Ao término desta fase, serão executadas mais duas etapas do projeto. Após o treinamento os participantes serão encaminhados ao mercado de trabalho, pois o Ilatec possui relacionamento com empresas e instituições públicas que sempre necessitam de mão de obra. A instituição acompanha e monitora todo o processo. Não perca a oportunidade e matricule-se já nas ofertas de cursos para desempregados gratuitos, e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *