Cursos Gratuitos para Empresários

Para você que quer se aperfeiçoar ou se tornar empresário, o Sebrae oferece oportunidades para nove cursos gratuitos pela Internet para empresários que tem como objetivo, iniciar um negócio ou repensar seu empreendimento. Confira!

Esta sendo ofertado pelo Sebrae atualmente, nove cursos gratuitos online para empresários, os cursos são destinados, para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar o seu negócio. Os cursos possuem duração de, no máximo, 16 horas, com a data do término em 30 dias.

As exceções para esta oportunidade são, o curso grátis para empresários 2010 ‘Gestão de Cooperativas de Crédito’, que tem carga horária de 30 horas, com previsão para 60 dias e ‘Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança’, com carga de 40 horas e 60 dias. Além desses, o Empreendedor Individual que dura três horas.

Se você deseja estar realizando suas inscrições para a realização dos cursos para empresários gratuitos 2010 é necessário acesso à Internet e e-mail para a confirmação da inscrição e para receber o aviso do início do curso. Ao decorrer de cada curso, os alunos terão em sua disposição tutores experientes nos assuntos acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo estudado.

Saiba mais sobre os cursos ofertados: :

AE – Aprender a Empreender : este curso é indicado para quem tem pretensão de iniciar seu negócio; a quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento; a quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capacitação em empreendedorismo e também a quem precisa repensar o seu empreendimento.

IPGN – Iniciando um Pequeno Grande Negócio: este programa possui a orientação para que o empreendedor a organizar suas idéias e recursos e indica um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio.

APF – Análise e Planejamento Financeiro: a principal é o objetivo é desenvolver a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras. Este curso é mais indicado, para impreque possuam o desejo de projetar estratégias empresariais a partir de análise financeira do seu negócio.

CVMM – Como Vender Mais e Melhor: este curso tranalidos a partir do planejamento e ação comercial da empresa, possui como publico alvo, são de empresários que desejam aumentar as vendas.

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios: este curso é ofertado, para solução Educacional que busca desenvolver condições de conhecer e praticar o método D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida) a fim de implementá-lo na empresa, trazendo novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas, melhorando o bem estar físico, mental e social de todos.

AC – Atendimento ao Cliente: este cursos possui como principal objetivo, criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente; refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa.

GCC – Gestão de Cooperativas de Crédito: este curso é mais voltado a gerentes de cooperativas de crédito, este curso possui o objetivo, dar ao participante o conhecimento e o desenvolvimento de práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito.

BPSA – Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança: este curso se destina, a proprietários e gestores de bares e restaurantes. O curso visa capacitar na aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

EI – Empreendedor Individual: este curso é destinado, a todos os empreendedores que são individuais, o curso tem como objetivo conscientizar o sobre a importância de se legalizar e os benefícios da Lei Complementar 128, de 2008.

Cursos presenciais: vão ser ofertados cursos gratuitos para empresários presenciais de Aprender a Empreender e IPGN também podem ser feitos de forma presencial. Veja neste mapa o http://www.sebrae.com.br/atendimento posto de atendimento mais perto: de você. Estas versões não são gratuitas, mas o Sebrae subsidia parte do investimento. Veja mais detalhes dos cursos no site de educação a distância do Sebrae: http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite

Add a Comment