Cursos Gratuitos Para Professores em Araras

cursos-gratuitos-para-professores-em-araras

Já esta sendo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação está cursos gratuitos para educadores, os cursos são de capacitação para primeira formação de professores e monitores que ainda não possuem graduação, como também, a formação continuada, para aqueles que já são graduados em alguma área da educação. Confira!

Esta oportunidade de cursos para professores grátis e uma iniciativa da Plataforma Freire – Plano Nacional de Formação de Professores. Esse programa é uma peça chave do Governo Federal, em parceria com os municípios vão estar fazendo a capacitação dos professores da rede municipal e estadual de ensino, gratuitamente, a partir deste primeiro semestre deste ano aos professores já graduados.

Os cursos grátis para educadores vão possuir a duração de 2.800 horas, mais 400 horas de estágio para professores também sem graduação. Já os graduados, de segunda licenciatura, terão a carga horária de 800 a 1.200 horas, para professores que atuam fora da área de formação e de formação pedagógica e para bacharéis sem licenciatura.

As licenciaturas das áreas de conhecimento da educação básica serão ministradas no plano, com cursos gratuitos para professores 2010 com auxilio de escolas públicas. As Faculdades Claretianas, da cidade de Rio Claro vão ser responsáveis pelos cursos na região, onde foram destinadas 100 vagas.

Os cursos gratuitos para professores municipais é destinado aos professores em exercício das escolas públicas e sem formação adequada, à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O plano oferece cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias.

E também terá o curso gratuito para professores da Educação Básica que é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE – Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – onde estabelece um novo regime de colaboração da União com os Estados e Municípios, respeitando a autonomia dos entes federados. Não perca esta oportunidade e inscreva-se já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *