Cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia

Os cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia são uma excelente opção para deixar o currículo ainda mais completo, aumentando as possibilidades de obter melhores condições de trabalho e de conseguir novas oportunidades de emprego.

Cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia. (Foto Ilustrativa)
Cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia. (Foto Ilustrativa)

Através dos cursos gratuitos, é possível adquirir novos conhecimentos para usar no dia a dia do seu trabalho. E o melhor é que você mesmo pode ditar o seu ritmo, acompanhando com atenção as aulas online.

Leia mais: Fundação Bradesco oferece cursos online gratuitos

Outro detalhe interessante é que alguns desses cursos gratuitos na área de tecnologia emitem certificado de conclusão, algo importante para quem precisa comprovar a participação neles.

Cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia

Confira a seguir alguns cursos gratuitos para quem trabalho com tecnologia:

Introdução à Ciência de Dados

O curso de Introdução à Ciência de Dados traz palestras sobre técnicas básicas da ciência de dados para gerenciamento massivo de informações. É um título perfeito para quem está dando os primeiros passos na área de tecnologia. Onde fazer: Coursera.

Segurança da informação

Quem trabalha com tecnologia precisa aprimorar os conhecimentos sobre segurança da informação. A Fundação Bradesco oferece um curso online grátis sobre esse tema, que mostra como armazenar de forma segura informações confidenciais, senhas e cadastros. Onde fazer: Escola Virtual.

Design e desenvolvimento de tecnologia educacional

A área de educação e tecnologia estão mais interligadas do que você imagina. Esse curso mostra como criar soluções adaptadas para salas de aulas. Onde fazer: edX.

Os cursos online abordam diferentes assuntos sobre tecnologia da informação. (Foto Ilustrativa)
Os cursos online abordam diferentes assuntos sobre tecnologia da informação. (Foto Ilustrativa)

Segurança e usabilidade

O curso de segurança e usabilidade ensina a desenvolver sistemas seguros e, ao mesmo tempo, mais fáceis de mexer. Os alunos aprendem a tornar os sistemas mais seguros e conhecem estratégias para melhorar a usabilidade.Onde fazer: Coursera.

Saiba mais: 10 cursos online e gratuitos para engenheiros

Engenharia de sistemas computacionais

Você quer aprofundar os seus conhecimentos sobre a engenharia de computadores? Então experimente esse curso, cujas aulas livres são ministradas por professores da renomada universidade americana MIT. Onde fazer: Veduca.

Princípios da comunicação digital

Milhares de brasileiros estão fazendo o curso online de princípios da comunicação digital, com a finalidade de compreender melhor o fenômeno. O curso, composto por 24 videoaulas, é uma criação do MIT. Onde fazer: Veduca.

Sistemas operacionais e programação

A Universidade de Berkeley, da Califórnia, oferece um curso online gratuito muito bacana sobre sistemas operacionais e programação. Os alunos podem assistir 27 aulas gratuitamente e discutir sobre temas relacionados através do chat. Onde fazer: Veduca.

 Computação: arte, mágica e ciência

Esse curso de tecnologia é indispensável para quem está começando a trabalhar com TI. Ele traz noções básicas de programação, iniciando o participante nesta área. Onde fazer: edX.

Introdução a Estatística Descritiva

Toda pessoa que trabalha com tecnologia precisa conhecer um pouco sobre matemática. As aulas são sobre os conceitos básicos para descrever informações estatísticas. Onde fazer: Udacity.

Estude tecnologia em casa através de cursos online. (Foto Ilustrativa)
Estude tecnologia em casa através de cursos online. (Foto Ilustrativa)

Fundamentos de computação gráfica

Você sabe muito sobre tecnologia, mas ainda tem dificuldades com computação gráfica? Então experimente esse curso gratuito online. Ele ensina os participantes a criar cenas em 3D em tempo real. Onde fazer: edX.

Obtenção e limpeza de dados

O curso grátis de obtenção e limpeza de dados ensina a obter informações na web e em bancos de dados, entre outros locais, e a analisá-los e “limpá-los” adequadamente. Onde fazer: Coursera

Metadados: como organizar e encontrar informações

Quem já tem experiência com TI e busca um curso online mais avançado na área, então esse título é uma excelente opção. Ele tem como foco os metadados (dados sobre dados), uma boa opção para quem quer aprender a criá-los e avaliá-los. Onde fazer: Coursera.

Introdução à cibersegurança

O curso de introdução à cibersegurança trata de padrões, legislação e técnicas para identificar, detectar e defender sistemas contra ameaças virtuais. Onde fazer: Canvas.

Criando apps para Android

O universo mobile ainda é novidade para muitos profissionais da área de tecnologia. Esse curso básico reúne aulas dadas por funcionários do Google, oferece conteúdos importantes para quem deseja desenvolver aplicativos Android. Onde fazer: Udacity.

Veja também: Google cursos de especialização gratuitos 2016

Vale lembrar que esses cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia têm aulas estão em inglês, mas há casos em que é possível adicionar legendas em português nas aulas virtuais. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *