Cursos gratuitos Paraíba 2012

    11 de julho de 2012

    Com os cursos gratuitos disponíveis na Paraíba você vai poder investir em sua formação profissional. (Foto: Divulgação)

    Anúncios

    Se você mora na Paraíba e está em busca de uma formação profissional, saiba que o estado reúne várias instituições que oferecem cursos técnicos gratuitos e de qualidade. E as oportunidades disponíveis são para os mais diversos setores do mercado de trabalho, assim você tem mais opções para escolher onde deseja atuar.

    Confira mais informações sobre Cursos profissionalizantes gratuitos 2012-2013.

    Anúncios

    IFPB

    O IFPB reúne várias opções de cursos disponíveis em 10 campi espalhados pelo estado da Paraíba.(Foto: Divulgação)

    Quem está em busca de um ensino diferenciado pode investir nos cursos do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba). A instituição atua nos níveis de educação superior, básica e profissional com a missão de preparar profissionais capazes de atender às novas demandas do mercado de trabalho.

    Seus alunos recebem uma sólida formação humanística e tecnológica, o que garante sua atuação não apenas no aspecto profissional, mas também na construção de uma sociedade melhor. O instituto procura integrar ensino, pesquisa e extensão, oferecendo um leque de oportunidades aos estudantes que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

    Anúncios

    Atualmente, o IFPB está presente nos município de Patos, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Cajazeiras, Cabedelo, Souza, João Pessoa e Campina Grande. São várias opções de cursos, incluindo os superiores de tecnologia, bacharelado, licenciatura, técnicos integrados e técnicos subsequentes. Para ingressar na instituição, os interessados devem participar do seu processo seletivo, realizado, dentre outras formas, através do SiSU.

    Veja também: Cursos Pronatec Copa – saiba como se inscrever.

    Outras instituições

    Senai e SESI são outras opções onde você pode obter uma formação de qualidade.(Foto: Divulgação)

    Ainda há outras instituições que também atuam na formação profissional no estado da Paraíba, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do SESI (Serviço Social da Indústria), que contam com programas de bolsas para os alunos de baixa renda que desejam estudar gratuitamente.

    Eles oferecem cursos ligados a vários setores, como automotivo, de energia, construção civil, eletroeletrônica, informática, alimentos, mecânica automotiva, gás natural, confecções etc. É só fazer a sua escolher e começar a investir no seu futuro profissional.

    Aproveite essas e outras oportunidades e dê o primeiro passo para a construção de uma carreira cheia de sucesso!

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos Gratuitos Senac Montenegro 2011

    10 de dezembro de 2010

    Cursos Gratuitos Senac Montenegro 2011

    Hoje em dia vivemos em um mundo onde os mais fortes e preparados sobrevivem essa lei de Darwin não se aplica somente na natureza o mercado de trabalho pode ser e...

    Sesi vagas cursos gratuitos EAD 2016

    6 de julho de 2016

    Sesi vagas cursos gratuitos EAD 2016

    Interessado em fazer cursos gratuitos EAD? Então, você não pode perder a oportunidade que está sendo oferecida pelo Serviço Social da Indústria, que abriu milhares d...