Cursos Gratuitos Pelo Governo de Minas Gerais 2015

Os Cursos Gratuitos Pelo Governo de Minas Gerais 2015 dão aos mineiros de diferentes cidades a oportunidade de apostar em uma área e nela se aperfeiçoar. Os cursos são os mais variados e entidades com credibilidade preparam esses jovens e alunos para os desafios profissionais. Mesmo quem não quer trabalhar na área, mas quer aprender mais também pode investir seu tempo nesses cursos gratuitos. Claro, levando a sério é possível concorrer as vagas de cursos gratuitos, só invista se realmente quiser estudar.

Cursos Gratuitos Pelo Governo de Minas Gerais 2015 (Foto Ilustrativa)

Cursos Gratuitos Pelo Governo de Minas Gerais 2015

Nos Cursos Gratuitos Pelo Governo de Minas Gerais 2015 as vagas são geralmente limitadas e é por isso que pessoas que realmente queiram devam concorrer a elas. Os cursos são elaborados por especialistas da área, pessoas que entendem do trabalho e dos desafios que cercam a profissão. Os cursos são gratuitos e importantes não só para os estudantes, mas também para a economia como um todo. O importante é focar e aproveitar a oportunidade!

Leia mais informações sobre:  SENAI MG CURSOS GRATUITOS 2015 INSCRIÇÕES

Governo investe em qualifcação

Para tornar a mão de obra mineira mais qualificada, o Governo está investindo nas escolas técnicas do estado, criando condições para que os cursos funcionem com maior credibilidade. As pessoas que se submetem a educação profissional conseguem espaço no mercado de trabalho e com isso o sucesso da carreira.

Educação é essencial para se destacar no setor profissional (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos pelo Governo de Minas estão disponíveis para toda a população, sendo as turmas montadas a partir da classificação dos candidatos no processo seletivo. É importante que a escola técnica ofereça a seus alunos toda a estrutura necessária para os estudos, com laboratório e oficinas que permitam colocar a teoria das aulas em prática.

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

O CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) mantém unidades instaladas em diferentes municípios do estado, procurando oferecer aos alunos uma educação profissional de excelência. Os cursos gratuitos CEFET-MG não divididos nas modalidades técnica, graduação, extensão e pós-graduação. O processo seletivo da instituição costuma ser realizado a cada semestre, concedendo novas oportunidades para jovens e adultos que estão em busca da profissionalização. Entre as áreas de atuação representadas pelo CEFET-MG, destacam-se: Informática Industrial, Eletromecânica, Química, Rede de Computadores, Edificações, Eletrônica e Mineração.

CEFET-MG é uma das entidades que oferece cursos gratuitos (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos gratuitos do Governo MG não para por ai, outras instituições de ensino também investem na educação profissionalizante, como é o caso do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A entidade capacitar a mão de obra para atuar nas indústrias de diferentes segmentos. O estudante que ingressa no SENAI pode optar por um curso de aprendizagem ou até superior tecnológico, a escolha varia de acordo com suas ambições profissionais. Os cursos grátis SENAI MG são extremamente disputados, principalmente aqueles presentes na unidade da capital (Belo Horizonte). A formação do SENAI permite ao aluno ingressar no mercado de trabalho, ocupando primeiro uma vaga de estágio remunerado.

Leia mais informações sobre: SENAC MG CURSOS GRATUITOS 2015 MINAS GERAIS

Governo federal apoia projetos

CEFET e SENAI contam com o apoio do Governo Federal para promover os cursos profissionalizantes, mas o estado de Minas Gerais também desenvolve projetos independentes, como é o caso do PEP (Programa de Educação Profissional). No processo seletivo de 2010, os alunos disputaram por 25 mil vagas distribuídas entre 101 escolas técnicas de Minas Gerais cadastradas. Os cursos PEP Belo Horizonte funcionam a partir da educação profissional e representam diferentes áreas do mercado de trabalho.

SENAI é uma das instituições que recebe investimento do governo (Foto Ilustrativa)

Caso o tempo não seja favorável para a sua formação profissional, a dica é investir nos cursos a distância MG, onde o formato semipresencial favorece os seus estudos. Disponibilizando um material didático moderno para a autoaprendizagem, muitos cursos EAD em Minas Gerais já são credenciados pelo MEC.

Confira mais artigos sobre cursos em Minas Gerais aqui no Mundo das Tribos!

Add a Comment