Cursos gratuitos Piraí 2013

Os moradores da cidade de Piraí podem se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação profissional ofertando mais de 550 oportunidades em 16 setores. Algumas oportunidades fazem parte de uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), que tem 90 colocações divididas entre as modalidades de serviço público, agente comunitário de saúde e lazer.

Leia mais sobre: Bovespa- Cursos gratuitos sobre planejamento financeiro RJ 

As vagas em cursos de Piraí atendem a demanda do mercado de trabalho local (Foto: Divulgação)

A Faetec-Cetep também está oferecendo cursos gratuitos, mas as capacitações profissionais são outras: idiomas, industrial, e tecnologia da informação. Os candidatos têm à disposição, no geral, 495 oportunidades. Essas qualificações profissionais reflete o tipo de mão de obra que a cidade está precisando, o que ajuda na hora de incluir os estudantes no mercado de trabalho.

Inscrições nos cursos do IFRJ

Os interessados em fazer um dos cursos gratuitos do IFRJ que será ministrado em Piraí deverão fazer a inscrição até o dia 19 de janeiro. Cada qualificação possui 30 oportunidades abertas e a candidatura deve ser efetivada por meio do site www.ifrj.edu.br.

Cada pessoa inscrita precisa pagar R$ 20,00 de taxa. No dia 3 de fevereiro será aplicada uma prova para selecionar os estudantes e o resultado sairá no dia 21 do mesmo mês. Todos os cursos oferecidos no polo do IFRJ de Piraí nessa seleção são à distância, sendo que têm duração média de dois anos. Para mais informações entre em contato pelo telefone (24) 3356-3185.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos RJ Faetec 2012

 

As capacitações profissionais grátis podem lhe incluir no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições no curso gratuito da Faetec-Cetep

Quem se inscrever nos cursos da Faetec-Cetep não paga nenhuma taxa e tem até o dia 30 para fazer o cadastro. Os interessados devem fazer a candidatura por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou podem ir pessoalmente à sede da instituição, que está localizada na Rua Capitão Manoel Torres, nº 1.395, no bairro Santa Tereza, em frente à Cobra Tecnologia, de 2ª a 6ª-feiras, das 8h às 19h.

As vagas/oportunidades serão distribuídas mediante sorteio e são admitidas até três inscrições do mesmo candidato em cursos diferentes. A documentação exigida para a matrícula é certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF (indispensável), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Os cursos oferecidos pela Faetec-Cetep em Piraí são: Assistente Administrativo (25 postos), Auxiliar de Operações em Logística (40 colocações), Encanador Instalador Predial (40 vagas), NR 10 (40 oportunidades), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (50 postos), Inglês (60 colocações), Espanhol (60 vagas), Informática I, II, III (100 postos), AutoCAD 2D (40 colocações), Programador WEB (20 vagas) e Operador de Editoração Eletrônica (20 postos).

As aulas serão ministradas em três turnos: manhã, das 7h às 10h20; tarde, das 13h às 16h20; e noite, das 18h às 20h40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *