Cursos Gratuitos Prefeitura de Recife 2016

Os cursos gratuitos prefeitura de Recife 2016 devem ter suas inscrições abertas em breve. Eles possuem o objetivo de qualificar os cidadãos em diferentes áreas e contribuir com o desenvolvimento da capital pernambucana. São mais de quatro mil vagas para diversas carreiras. Só em dezembro de 2015, cerca de três mil pessoas se formam por meio desses cursos profissionalizantes de acordo com a prefeitura.

Cursos Gratuitos Prefeitura de Recife 2016 (Foto: FreePik)

Cursos Gratuitos Prefeitura de Recife 2016 (Foto: FreePik)

Cursos Gratuitos Prefeitura de Recife 2016

Fazer um dos cursos gratuitos prefeitura de Recife 2016  é abrir portas no mercado. Aliás, o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente com relação aos profissionais. As melhores oportunidades de emprego são ocupadas por quem tem preparo específico, como é o caso de um diploma profissionalizante. Levando em consideração essa realidade, a Prefeitura de Recife resolveu lançar vagas para cursos gratuitos.

Leia mais informações sobre:

Pré requisitos

Para participar dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Recife, é necessário estar de acordo com os pré-requisitos. O candidato não pode, por exemplo, ter abandonado um curso sem justificativa nos últimos seis meses ou já estar matriculado em uma escola de educação profissional da prefeitura. Também é fundamental que o perfil esteja de acordo com a idade mínima e escolaridade mínima.

Cursos gratuitos

A Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, está com uma programação especial de cursos grátis.  Os cidadãos poderão se qualificar nas áreas de Higiene e Beleza, Vestuário, Artesanato, Idiomas, Alimentação, Saúde, Escritório, Turismo e Construção Civil, através de 51 cursos 100% de graça.

A Prefeitura de Recife está apostando na oferta de cursos grátis (Foto: FreePik)

Entre os cursos gratuitos prefeitura de Recife 2016, vale destacar: atendente administrativo, auxiliar de logística, auxiliar administrativo, eletricista predial, depilador, informática básica, recepcionista em serviços de saúde, cabeleireiro, massagista, manicure, garçom, estamparia, inglês, espanhol e cuidador de idosos. Para conferir a lista completa de cursos, enquanto as instruções de 2016 não são publicadas, você pode consultar o edital de 2015.

As aulas serão realizadas em escolas profissionalizantes de Recife, nos períodos da manhã, tarde e noite. A seleção dos candidatos para a distribuição das vagas gratuitas será feita por ordem cronológica.

Garçom é uma das opções de curso (Foto: FreePik)

Inscrições para os cursos

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site qualificarecife.com.br e preencher um formulário eletrônico. Depois de informar os dados cadastrais, é preciso imprimir o comprovante de inscrição e providenciar a documentação exigida para a matrícula.

Também há vagas para o curso gratuito de manicure (Foto: FreePik)

Todas as informações dos cursos, como se inscrever e os resultados serão divulgadas em breve pelo órgão responsável e aqui também passaremos todos esses detalhes para quem deseja aprimorar o conhecimento e avançar na carreira. Vale lembrar que muitas pessoas que fazem este curso acabam abrindo portas para vários setores no mercado de trabalho.

Para efetuar a matrícula em um dos cursos, o candidato deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e 1 foto 3×4.  As vagas remanescentes serão preenchidas através das listas de remanejamento.

Quer mais dicas sobre cursos na sua cidade? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Add a Comment