Cursos Gratuitos Profissionalizantes RJ 2010-2011

Quem é carioca não pode ficar de fora das ofertas em cursos gratuitos profissionalizantes RJ 2010-2011. O Ministério do Trabalho tem previsão de realizar ainda para este ano, cerca de três milhões de postos de trabalho no país. Para os próximos quatro anos, a projeção é otimista: dez milhões de novas vagas. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 devem impulsionar áreas como construção civil, hotelaria e serviços. Mais para quem não quiser perder a oportunidade de inserção num mercado de trabalho tão aquecido, é preciso se qualificar. Milhares de vagas são oferecidas ao longo do ano em cursos espalhados por instituições de todo o Rio. Confira as ofertas:

SMTE – A Secretaria municipal de Trabalho e Emprego iniciou desde segunda-feira inscrições destinadas a mais de mil vagas em cursos gratuitos no Rio de Janeiro 2010-2011. São disponibilizada 702 vagas para formações no setor de alimentação e 704 vagas para o setor de comércio. Os interessados em um destes cursos devem ter entre 16 e 24 anos. Para cursos no setor de alimentação, exige-se ensino fundamental, e para comércio, ensino médio. Para se inscrever, é preciso apresentar levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, RG, CPF, cartão do PIS, duas fotos 3×4, Cartão Cidadão beneficiário do Bolsa Família) e comprovantes de residência e de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro, no Largo de São Francisco 42, 6º andar, no Centro do Rio.

FAETEC – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado ao primeiro semestre de 2011 para os alunos nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Os interessados em estar realizando os cursos técnicos gratuitos 2011 no RJ devem acessar o seguintes site: www.faetec.rj.gov.br. Neste concurso há mais de seis mil vagas para cursos de educação profissional técnica. Sendo eles de: Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Telecomunicações, Informática, Segurança do Trabalho, Administração, Construção Naval, Máquinas Navais, Transporte Ferroviário e Logística, entre outras especializações, estão na lista.

SENAI/Cetiqt – Já estão abertas as inscrições para cursos grátis disponibilizado pelo SENAI/Cetiqt ate o dia 16 de dezembro, para seis cursos com 175 vagas. Os interessados por maiores informações basta ligar para o seguinte fone: (21) 2582-1001 ou através do seguinte site: www.cetiqt.senai.br.os cursos disponibilizados são: Acabamento Têxtil, Confecção de Vestuário, Fiação, Manutenção de Máquina de Costura Eletrônica Industrial, Tecelagem de Malha, Tecelagem Plana são as opções. Os cursos são oferecidos no Campus Riachuelo, que fica na Rua Magalhães Castro 174.

SENAI RJ – O SENAI Rio de Janeiro está disponibilizando mais de 120 mil vagas ao longo do ano em cursos gratuitos nas seguintes áreas: Alimentos e Bebidas, Calçados, Construção Civil, Eletricidade, Gestão Logística, Gráfica, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Petróleo e Gás, Plástico e Borracha, Química, Segurança do Trabalho, Soldagem, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Têxtil/Confecção. Para ficar por dentro de qual são os cursos com inscrições abertas no momento, basta entrar no site www.firjan.org.br ou ligar para o número 0800-23-1231.

Espero que nossa matéria tenha servido de grande ajuda para você. Aproveite as oportunidades e inscrevam-se já. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *