Cursos gratuitos Programa Novos Talentos

A partir desta segunda-feira (9), o programa Novos Talentos oferece vagas para cursos gratuitos em diversas cidades pernambucanas. A iniciativa espera melhorar a capacitação da mão-de-obra no estado e aumentar as oportunidades no mercado de trabalho.

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos em Pernambuco. (Foto:Divulgação)

O Programa Novos Talentos é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as instituições de ensino do sistema S, ou seja, SENAI, SENAC e SEST/SENAT. Em 2013, a intenção do programa é disponibilizar 4.457 oportunidades de qualificação para jovens e adultos.

Programa Novos Talentos abre vagas para cursos

As vagas para os cursos gratuitos estão disponíveis nos municípios de Pesqueira, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira.

Confira a seguir os cursos oferecidos através do Programa Novos Talentos:

Cuidador infantil: o curso forma profissionais para cuidar de crianças. Há 25 vagas disponíveis em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Outras 25 oportunidades são oferecidas em Serra Talhada.

Eletricista de automóveis: os alunos desenvolvem competências para reparar sistemas elétricos de veículos. Há 50 vagas para o curso em São José do Egito, no Sertão.

Eletricista de automóveis é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Auxiliar de recursos humanos: os participantes adquirem habilidades para desenvolver processos na área de RH. Em Serra Talhada, há 25 vagas disponíveis.

Vendedor: o curso capacita os profissionais para atender aos clientes e vender produtos ou serviços. Há 25 vagas em Serra Talhada.

Operador de caixa: os alunos aprendem a calcular as compras no PDV e a receber aos clientes da melhor forma possível. Em Serra Talhada, há 25 vagas em aberto.

Monitor de recreação: os alunos aprendem técnicas e práticas de recreação para atuar na área de lazer. Em Serra Talhada, há 25 vagas em aberto.

Promotor de vendas: o curso ensina como usar ferramentas em função da venda de produtos ou serviços. Há 25 vagas disponíveis em Serra Talhada.

Recepcionista em meios de hospedagem: os participantes aprendem como receber bem os hóspedes em pousadas, hotéis e resorts. Existem 25 oportunidades em Serra Talhada.

Em Serra Talhada há vagas para o curso de cuidador de idosos. (Foto:Divulgação)

Cuidador de idoso: os alunos aprendem sobre os cuidados essenciais com as pessoas da terceira idade. Há 25 vagas em Serra Talhada.

Recepcionista: o curso desenvolve as competências necessárias para atuar na recepção das empresas. Será montada uma turma com25 alunos em Serra Talhada.

Agente de informações turísticas: os participantes aprendem a informar e orientar os turistas. Há 25 oportunidades em Tabira.

Inscrições para o Programa Novos Talentos 2013

As inscrições para o Programa Novos Talentos permanecem abertas até o dia 13 de setembro. Os interessados devem acessar o site oficial da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco e preencher o formulário.

A matrícula em um dos cursos gratuitos requer a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração que comprove baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *