Cursos gratuitos Projeto Guri 2012 – SP

Com mais de 51 mil alunos em todo o estado de SP, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural do país.

Criado em 1995, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Atendendo cerca de 51 mil alunos, em 310 municípios paulistas, ele oferece cursos nos períodos de contra-turno escolar de iniciação e teoria musical, instrumentos de cordas, sopro, percussão, madeiras e coral.

No interior e no litoral, a iniciativa é dirigida pela Associação Amigos do Projeto Guri. Já na capital, sua gestão é feita pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. Ambas as entidades são vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo do programa é promover a educação musical tendo em vista o desenvolvimento humano e a formação cidadã de crianças e adolescentes.

Veja também: Conservatório de Tatuí 2012 -inscrições, cursos.

Cursos gratuitos para o Projeto Guri 2012

O programa visa à promoção da educação musical e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes.

A partir do dia primeiro de agosto, o Projeto Guri vai abrir inscrições em algumas cidades. No município de Vinhedo, por exemplo, as oportunidades são para os cursos de trompete, trombone, clarinete, saxofone, flauta transversal, viola erudita, violino, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão. O instrumento é fornecido pelo programa para o uso em sala de aula. Já em Tietê, as aulas são para cavaco, coral, cordas agudas, cordas graves, percussão e bateria e violão.

Os interessados não precisam de conhecimento musical prévio. Basta ter entre 6 e 18 anos de idade e frequentar regularmente a escola. A inscrição deve ser feita nos polos com disponibilidade de vagas mediante apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, foto 3×4 e comprovante de residência e escolaridade. Menores de idade devem comparecer ao local com os pais ou algum responsável legal.

Conheça as opções de Cursos gratuitos na área de música em SP.

Podem participar do projeto alunos com idade entre 6 e 18 anos que estejam frequentando a escola.

Em Vinhedo, os candidatos devem procurar o Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, que fica na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro. Já a unidade do Projeto Guri, em Tietê, está localizada na praça Júlio Prestes, S/N, Centro.

Para conhecer os outros polos do programa visite sua página na internet. O site ainda traz informações sobre as opções de cursos disponíveis, matrícula, doação de instrumento, agenda e sobre os outros projetos desenvolvidos pela Secretaria da Cultura (Aula Espetáculo, Intercâmbio Polos, CD Guri, Luteria, Revista, Acervo e Bolsas de Estudos). Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *