Cursos Gratuitos Recife 2016

Os cursos gratuitos Recife 2016 devem seguir a mesma metodologia dos anos anteriores, onde as instituições públicas realizam processos seletivos para selecionar os candidatos com maior competência. A formação profissionalizante é valorizada no estado de Pernambuco, representadas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Cursos Gratuitos Recife 2016. (Foto Ilustrativa)

O Brasil está vivendo uma crise econômica, que tem afetado diferentes setores, inclusive a geração de empregos. As empresas estão contratando menos e por isso também acabam dando preferência aos profissionais qualificados. Portanto, se você deseja aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho, deve participar de um curso profissionalizante.

☰ CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Recife 2016

Selecionamos algumas opções de cursos gratuitos Recife 2016. Confira:

Senai Recife

O Senai Recife promove cursos voltados para o setor industrial, formando profissionais capacitados para conciliar as novas tecnologias de produção as técnicas de trabalho. A instituição realizou o seu processo seletivo em junho de 2015 para distribuir 1.790 vagas gratuitas, com a oferta de cursos técnicos Senai PE. Entre as alternativas de formação oferecidas, destacam-se: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Informática para internet, Técnico em Química Industrial, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Edificações e outros.

O Senai prepara profissionais para a indústria. (Foto Ilustrativa)

Senac Recife

O Senac PE também será responsável no estado por promover cursos grátis em 2016, através do seu programa de bolsas de estudo. As vagas gratuitas contemplam os alunos de baixa renda, ou seja, que possuem renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos por mês. No seu processo seletivo de 2015, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) distribuiu bolsas para os cursos de atendente de lanchonete e bartender.

O Senac Recife já ofereceu curso gratuito de bartender. (Foto Ilustrativa)

Prefeitura de Recife

A Prefeitura de Recife também tem estimulado a qualificação dos profissionais, por isso investe em cursos gratuitos nas áreas de higiene e beleza, turismo, vestuário, artesanato, idiomas, alimentação, administração, construção civil e saúde. No segundo semestre de 2015, foram ofertadas 4 mil novas vagas. Para ficar por dentro das novas oportunidades, basta acessar o site www.qualificarecife.com.br.

As oportunidades de qualificação em Recife são muitas, basta que os interessados fiquem atentos aos anúncios das escolas técnicas para fazer a inscrição no processo seletivo a tempo. Tanto o Senai como o Senac são respeitados nacionalmente e possuem reconhecimento no mercado de trabalho com os cursos gratuitos.

Fique de olho nos cursos gratuitos da Prefeitura. (Foto Ilustrativa)

Viu só como é fácil encontrar cursos gratuitos Recife 2016? Então não perca tempo e procure conhecer as oportunidades educacionais das instituições acima. Dessa forma, você vai começar o próximo ano estudando. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas de capacitações de graça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *