Cursos gratuitos Ribeirão Pires 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, oferece mais de 37 mil vagas em cursos de curta duração, distribuídas por 491 cidades. São mais de 150 modalidades de cursos nos segmentos da agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte. Na cidade de Ribeirão Pires, na Região do Grande ABC, a 35 km da capital do Estado, o projeto oferece três cursos gratuitos para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Saiba quais são as modalidades oferecidas:

Segurança em condomínio (Foto: divulgação)

CONTEÚDO

Recepção e Atendimento

O curso qualifica profissionais para trabalhar com atendimento ao público ou coleta de informações. Além disso, os alunos são ensinados a desenvolver estratégias para cumprir metas e prazos e atuar como um intermediário entre os prestadores de serviço e os clientes.

Serviços de recepção (Foto: divulgação)

Serviços de Zeladoria e Segurança em Condomínios

Durante o curso, os alunos aprendem a realizar rotinas essenciais de zeladoria, de acordo com a convenção e o regimento interno do condomínio, além de serem ensinados a como prestar um bom atendimento aos condôminos, visitantes e prestadores de serviços.

Veja também: Cursos gratuitos Mauá 2012 – Via Rápida

Cursos gratuitos Cubatão 2012 – Via rápida

 

Técnicas de Vendas

O trabalhador é capacitado para realizar serviços de apoio nos setores de administração, finanças, logística e recursos humanos. O aluno aprende como atender fornecedores e clientes, tratar de documentos variados referentes a produtos e serviços e trabalhar com concessão de microcrédito.

A cidade de Ribeirão Pires (Foto: divulgação)

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pelo site do Via Rápida. É preciso clicar no botão verde “Inscreva-se” no alto da página, aceitar o termo de responsabilidade, informar seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e decidir qual curso quer fazer. As aulas são ministradas em unidades móveis e instituições parceiras de todo o Estado e os cursos podem durar de um a três meses.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0