Cursos gratuitos Santa Fé do Sul 2012 – Via rápida

O programa foi criado para atender as demandas regionais do mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Via Rápida foi criado com a missão de oferecer a população acesso a capacitação profissional básica e assim suprir as demandas do mercado de trabalho. O programa contribui para a geração de renda individual e para o desenvolvimento autônomo de cada cidadão, dando as oportunidades necessárias para seus participantes trilharem os próprios caminhos.

A iniciativa, que até agora atendeu 40 mil pessoas em todo o estado (33 mil em 2011 e 7 mil no primeiro semestre deste ano), oferece mais de 150 cursos, com duração máxima de três meses, nas áreas de indústria, transporte, agricultura, prestação de serviços e comércio.

Em um ano de existência, o programa registrou mais de 220 mil inscritos. Deste total, 95% eram pessoas desempregadas. É importante destacar que durante a seleção, feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Via Rápida adota critérios como idade, nível de escolaridade e renda familiar. Candidatos em situação de vulnerabilidade social têm prioridade.

Confira as opções de cursos gratuitos do Via Rápida 2012 em Itapecerica da Serra.

Cursos gratuitos do Via Rápida em Santa Fé do Sul

A iniciativa contribui para o desenvolvimento autônomo de cada cidadão.(Foto: Divulgação)

A todo, o Via Rápida atende 491 municípios, dentre eles, o de Santa Fé do Sul, localizado a mais de 600 quilômetros de distância da Capital. Na cidade, as vagas do programa são para os cursos de Básico em Rotinas de Escritório e Técnicas de Venda. Ambos exigem ensino fundamental completo.

A primeira opção prepara o aluno para atuar em rotinas administrativas presentes em vários tipos de negócio. Ele ainda sai habilitado para identificar a dinâmica envolvida nos processos encontrados nas empresas e as atribuições dos departamentos e áreas funcionais.

Veja também: Cursos gratuitos Itapetininga 2012 – Via Rápida.

Em Santa Fé do Sul, as oportunidades são para os cursos de Básico em Rotinas de Escritório e Técnicas de Venda.(Foto: Divulgação)

Já o curso de Técnicas de Vendas forma profissionais que irão trabalhar na execução de serviços de apoio nas áreas de finanças, logística, administração e recursos humanos, no atendimento a clientes e fornecedores, e na concessão de microcrédito.

Inscrições

As inscrições para os cursos do Via Rápida em Santa Fé do Sul como nas demais cidades contempladas pelo programa devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Basta acessar a página, procurar o curso do seu interesse e efetuar o cadastro. Após a inscrição, você deve aguardar o anúncio de sua seleção.

Add a Comment