Cursos gratuitos Senac Belém 2015

Os cursos gratuitos Senac Belém 2015 são indicados às pessoas que desejam se profissionalizar e construir uma carreira de sucesso. Eles reconhecem as necessidades do mercado de trabalho e preparam os alunos para atuar no comércio de bens, serviços e turismo.

Cursos gratuitos Senac Belém 2015. (Foto: Divulgação)

O Senac é uma instituição que está presente em todo o país. Sua primeira escola de aprendizagem foi criada em 1946, já com o propósito de suprir a demanda de profissionais capacitados nas empresas comerciais. Hoje, o Senac se destaca como uma dos mais importantes centros de educação profissional.

Leia mais: SENAC MG Cursos Gratuitos 2015 Minas Gerais

Cursos gratuitos Senac Belém 2015

O Senac, através do seu programa de gratuidade, está com inscrições abertas para cursos gratuitos Senac Belém 2015. As oportunidades contemplam as carreiras de operador de computador, operador de caixa, bolos artísticos, técnicas de confeitaria e artesão de pintura em tecido.

Operador de computador é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre cada curso oferecido:

Operador de computador: curso com carga horária de 200 h, disponível nos turnos da manhã e da tarde. A idade mínima para participar é 15 anos e os candidatos precisam ter pelo menos o Ensino Fundamental II incompleto.

Operador de caixa: curso com carga horária de 160h, disponível no turno da noite, para paraenses com mais de 15 anos. A escolaridade mínima é 8ª série do Ensino Fundamental II.

Também há vagas para operador de caixa. (Foto: Divulgação)

Técnicas de confeitaria: o curso com carga horária de 40 horas e idade mínima de 18 anos Os alunos precisam estar cursando no mínimo a 5ª série do Ensino Fundamental.

 

Artesão de Pintura em Tecido: o curso com carga horária de 160 horas e está disponível no turno da tarde. A idade mínima para participar é de 18 anos Os alunos precisam estar cursando no mínimo a 5ª série do Ensino Fundamental.

Bolos artísticos: o curso é noturno, tem uma carga horária de 40 horas e os alunos precisam ter no mínimo 18 anos para participar. A escolaridade mínima é 5ª série do Ensino Fundamental.

No Senac Belém você pode aprender a fazer bolos artísticos. (Foto: Divulgação)

Inscrições cursos grátis Senac Belém

As inscrições para os cursos grátis Senac Belém seguem abertas até o dia 9 de janeiro, conforme a disponibilidade de vagas. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa se enquadrar nos critérios do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ou seja, ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Terão preferência na distribuição de vagas as pessoas que se enquadrarem nas condições de aluno e trabalhador.

Para se inscrever em um curso gratuito é muito simples, basta comparecer à unidade de relacionamento, que fica na Av. Assis de Vasconcelos, 498, bairro Campina, em Belém. O horário para se inscrever é das 09 às 12h.

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar documentos comprobatórios, ou seja, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. No caso dos candidatos com menos de 18 anos, é necessário apresentar a cópia do RG e CPF do responsável legal.

Você quer obter mais informações sobre os cursos gratuitos Senac Belém 2015? Então leia o edital do PSG.

Add a Comment