Cursos gratuitos Senac Caruaru 2013

Desde a última segunda-feira, 14 de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Caruaru está com inscrições abertas para  230 oportunidades distribuídas em 12 cursos gratuitos. As capacitações profissionais tem como público-alvo pessoas que fazem parte de famílias de baixa renda e que não poderiam arcar com os gastos de uma qualificação.

Leia mais sobre: Senai PE cursos gratuitos 2012-2013

O Senac Caruaru está com inscrições abertas para cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Modalidades disponibilizadas nos cursos do Senac Caruaru

Os interessados em participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac Caruaru poderão escolher entre as seguintes modalidades: Auxiliar de Crédito e Cobrança; Vendedor; Auxiliar Administrativo; Montagem e Manutenção de Micro Computador; Operador de Micro Computador;  Administrador de Redes; Cuidador de Idoso, Auxiliar de Cozinha; e Cabeleireiro.

Inscrições para os cursos gratuitos do Senac Caruaru

As inscrições para as qualificações profissionais gratuitas do Senac Caruaru tiveram início no dia 14 e terminam no próximo dia 20. Os candidatos podem fazer cadastro online, diretamente no site da instituição: www.pe.senac.br/psgnet ou diretamente no Senac, que está localizado na Avenida Cleto Campelo, 79, proximidades da antiga Estação Ferroviária, no centro de Caruaru, no horário de 8h às 17 horas. O telefone para contato é o (81)3721-1647.

Os formados serão encaminhados para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Recife PE 2013

Divulgação dos resultados

As pessoas selecionadas terão os nomes divulgados no dia 21 deste mês no site do Senac. A partir dessa data quem for contemplado com a vaga deverá se dirigir a unidade de Caruaru, no período de matrículas que acontece entre 23, 24 e 28 de janeiro até o dia 1 de fevereiro. Para efetivar a matrícula é preciso levar a cópia dos documentos pessoais: Identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

As aulas começarão entre o dia 4 de fevereiro e o dia 18 de março. A menor carga horária de cada curso é de 160 horas e a maior é de 240 horas. As aulas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Além do curso ser gratuito os alunos receberão o material didático inteiramente grátis. Quem completar as exigências das qualificações terá direito a certificado de conclusão e será encaminhado ao mercado de trabalho local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *