Cursos gratuitos Senac EAD para 2018

Se você quer se capacitar profissionalmente, mas não possui disponibilidade para frequentar as aulas presenciais e nem dinheiro para investir na formação, os cursos gratuitos Senac EAD para 2018 são uma excelente oportunidade para se qualificar.

O Senac disponibiliza plataforma virtual para que cada vez mais pessoas possam se qualificar (Foto: Divulgação)

Plataforma Virtual Senac EAD

Através da sua plataforma virtual, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece uma grande quantidade de cursos, que podem ser feitos à distância, com a mesma qualidade dos cursos oferecidos presencialmente nas unidades da instituição.

Os cursos da Educação a Distância (EAD) do Senac abrangem várias modalidades, como cursos técnicos, cursos livres, graduação, pós-graduação e extensão universitária, entre outras, sendo que muitos deles são disponibilizados de graça.

O Senac EAD oferece inúmeros cursos gratuitos para 2018 (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Senac EAD para 2018

A oferta de cursos online grátis Senac faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece, anualmente, milhares de vagas em cursos presenciais e virtuais, para pessoas de baixa renda.

Ao longo do ano, o Senac EAD abre várias turmas para seus cursos online gratuitos, e os interessados podem encontrar opções como os cursos de:

– Informática Básica com Internet e Mídias Sociais

– Maquiagem Básica

– Operador de Caixa

– Técnicas de Liderança

– Gastronomia

– Língua Estrangeira

– Garçom

– Vendedor

– Excel 2010

– Estilo e Imagem Pessoal

A duração e os pré-requisitos variam de acordo com a capacitação, lembrando que ao final do curso, os alunos recebem o certificado de participação, desde que cumpram algumas exigências definidas pelo Senac, em relação ao desempenho nas atividades propostas.

As inscrições para os cursos devem ser feitas pela plataforma online (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no EAD Senac grátis

Conforme comentamos anteriormente, as turmas dos cursos virtuais Senac gratuitos são abertas em várias oportunidades ao longo do ano. É importante ficar atento para as vagas em 2018, pois como já vem ocorrendo serão inúmeros cursos em várias áreas.

Os pré-requisitos incluem idade mínima de 14 anos e ensino fundamental completo, além de renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos por pessoa. As inscrições podem ser feitas no site do Senac EAD. Para conhecer as outras opções de cursos e verificar quando as próximas turmas estarão abertas, acesse o site www.ead.senac.br/cursos-gratuitos/. Maiores informações também podem ser obtidas por meio do telefone 0800-777-3622.

Os cursos EAD gratuitos favorecem milhares de pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Importância dos cursos EAD

Os cursos EAD foram criados com a finalidade de abranger o número de pessoas que desejam capacitar-se para o mercado de trabalho e para aqueles que já estão trabalhando que desejam ampliar seus conhecimentos. Ter qualificação profissional é de suma importância nos dias atuais, pois com o mercado tão concorrido e as vagas reduzidas, quem tem melhor qualificação e um currículo mais interessante tem maior chances de conseguir uma vaga.

Se você está interessado em fazer um curso EAD gratuito pelo Senac em 2018 não deixe de conferir o site oficial do Senac para obter maiores informações.

Add a Comment