Cursos gratuitos Senac Recife 2013

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (4) para cursos gratuitos. As vagas são oferecidas nas cidades de Recife, Paulista e Arcoverde.

O Senac Recife está com inscrições abertas para cursos gratuitos 2013. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: SENAC Pernambuco Cursos Gratuitos PE 2012-2013 PSG

Como as demais entidades do sistema S, o Senac Pernambuco se preocupa em facilitar o acesso ao ensino profissional. Os alunos aprendem a desempenhar uma função no mercado de trabalho e com isso aumentam as chances de conseguir uma oportunidade de emprego.

O Senac Pernambuco está oferecendo um total de 348 vagas para a formação profissionalizante, através do Programa Novos Talentos. O projeto resulta de uma parceria entre o Governo Estadual com as instituições do sistema S.

O Projeto Novos Talentos 2013 é destinado a jovens e adultos om idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Terão preferência no processo seletivo os estudantes que comprovarem a baixa renda.

Por meio do Projeto Novos Talentos, o Senac Pernambuco pretende abrir 95 turmas em 2013, totalizando 2.270 vagas em 25 municípios do estado.

Inscrições cursos gratuitos Recife 2013

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março. (Foto:Divulgação)

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos Senac Recife 2013 é muito simples, basta acessar o site oficial da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo até sexta-feira (8).

O formulário de inscrição funciona como um pré-cadastro, no qual candidato informa os dados pessoais, manifesta o seu interesse por um curso específico e escolhe a cidade. No ato da matrícula, é necessário apresentar comprovante de escolaridade, declaração de baixa renda, RG, CPF e comprovante de residência.

Acesse o site STQE e inscreva-se.

Cursos oferecidos

O Senac Recife está com vagas disponíveis para três cursos. Confira quais são eles:

Cabeleireiro Assistente: a formação capacita o profissional para trabalhar com tratamentos de cabelo e auxiliar os serviços de um cabeleireiro no salão de beleza. Entre os assuntos que são abordados no curso, vale ressaltar: aplicação de químicas, higienização, uso adequado dos equipamentos, tendências de mercado, biossegurança e postura profissional.

O curso de auxiliar administrativo é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Auxiliar Administrativo: o curso garante oportunidades de emprego e prepara o profissional para uma função versátil no mercado. A formação fornece conhecimentos para executar as atividades básicas da rotina da empresa e do escritório.

Auxiliar de operações logísticas: os alunos aprendem a executar operações relacionadas à logística, como o controle do fluxo de materiais e produtos para reduzir os gastos com distribuição.

Veja também: Senac Pernambuco: Cursos gratuitos 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *