Cursos gratuitos SENAI 2013 Alagoas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), instituição presente em todo o Brasil, é conhecido por oferecer diversos cursos de capacitação profissional, de grande qualidade, que ajudam a formar trabalhadores cada vez mais qualificados.

Vários cursos gratuitos de aprendizagem industrial e de outras modalidades serão oferecidos pelo SENAI Alagoas em 2013 (Foto: Divulgação)

No caso do SENAI Alagoas, há uma grande oferta de vagas em cursos de variadas áreas, não só em opções pagas, mas também em muitos cursos gratuitos, voltados para jovens a partir dos 14 anos de idade, interessados em adquirir conhecimentos e experiência para ingressar no mercado de trabalho.

Ministrados nas unidades da instituição que funcionam nas cidades de Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca, entre outras pelo interior do estado, os cursos gratuitos SENAI 2013 Alagoas abrangem vagas para as modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Cursos Técnicos, sendo as duas últimas através do Pronatec.

Exclusivos para a capital: Cursos gratuitos Alagoas Pronatec Maceió 2012

Cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI Alagoas

O curso de padeiro e confeiteiro é uma das opções (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar dos cursos gratuitos 2013, oferecidos SENAI Alagoas, poderão concorrer às vagas para as habilitações de Tecnologia da Informação, Eletrônica, Auxiliar Administrativo, Padeiro e Confeiteiro, Pedreiro de Edificações, Instalador de Tubulações e Marceneiro.

Também haverá vagas para os cursos gratuitos de Eletricista de Manutenção, Encadernador e Acabador Gráfico, Soldador Caldeireiro, Mecânico de Manutenção de Máquinas, Caldeireiro Industrial, Costureiro Industrial e Eletromecânico de Manutenção Industrial, além de outras opções, que podem ser conferidas no site www.al.senai.br.

Pré-requisitos e cargas horárias dependem da habilitação desejada, mas de forma geral, é preciso ter entre 14 e 24 anos de idade e pelo menos o ensino fundamental completo, para disputar as vagas na modalidade de aprendizagem industrial.

Já no caso dos cursos gratuitos oferecidos através do Pronatec, os candidatos podem ser alunos do 2º e do 3º anos do ensino médio, matriculados nas escolas públicas estaduais; pessoas que estejam solicitando o Seguro Desemprego; e participantes do Bolsa Família, com idades entre 16 e 59 anos.

Aulas à distância: Cursos EAD em Automotiva – SENAI 2013

Inscrições e informações sobre os cursos gratuitos SENAI 2013 Alagoas

O curso de soldagem industrial é outra das opções do SENAI Alagoas para 2013 (Foto: Divulgação)

Um dos processos seletivos para os cursos gratuitos SENAI 2013 Alagoas já está com as inscrições abertas (confira os detalhes no site www.master-al.com.br), mas há ainda várias outras seleções para acontecer, cujas informações serão divulgadas em breve, através do site do SENAI Alagoas.

Outros detalhes também podem ser obtidos por meio dos telefones (82) 3232-2200 e (82) 2121-7272.

Add a Comment