Cursos gratuitos sobre ações e investimentos 2013

Quem busca novas formas de faturamento acaba investindo na Bolsa de Valores. No entanto, quem não tem experiência neste mercado deve buscar conhecimentos para comprar e vender ações sem correr tanto risco de perder dinheiro.

Aprender sobre a Bolsa de Valores é fundamental para lidar com o mercado de ações. (Foto:Divulgação)

Antes de se tornar um investidor, é importante criar um plano de investimento, apostar em ações diversificadas e procurar conhecer detalhes sobre as operações. Também é importante ficar atento a tudo o que os analistas falam para não cometer erros nas aplicações.

O iniciante na Bolsa de Valores pode encontrar muitas informações na internet que ajudam nos investimentos. No entanto, também existe a possibilidade de participar dos cursos gratuitos da Bovespa.

Os cursos da Bovespa não ensinam apenas como começar na bolsa de valores, mas também ajudam a administrar melhor o dinheiro.

Curso gratuito da Bovespa 2013

A Bovesta está oferecendo cursos sobre ações e investimento em São Paulo e no Rio de Janeiro. (Foto:Divulgação)

A BM&FBovespa está oferecendo cursos gratuitos sobre ações e investimentos a partir desta segunda-feira (3). As aulas, que fazem parte de um programa de educação financeira da Bolsa, serão realizadas na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

As vagas para o curso gratuito para bolsa de valores e outras formas de investimentos são limitadas. Os interessados devem se inscrever no site oficial da BM&FBovespa.

Confira a seguir os cursos oferecidos pela BM&FBovespa em 2013:

Como investir em ações: curso criado principalmente para facilitar a vida dos iniciantes na Bolsa de Valores. Entre os assuntos abordados, vale ressaltar o funcionamento do mercado acionário, a importância do mercado de capitais, o começo do investimento em ações e a atuação na Bolsa.

As aulas acontecerão nos dias 03 e 04 de junho, das 19h às 21h30, no BM&FBovespa, Rua XV de Novembro, 275, em São Paulo. No Rio, o curso será promovido no dia 7 de junho, das 9h às 15h, no Instituto Educacional BM&FBovespa, Rua do Mercado, 11.

Educar Máster: o curso vai propor um debate sobre vários tópicos, como organização do orçamento, planejamento financeiro, alternativas de investimento, infração, juros, entre outros.

As aulas estão programadas para o dia 6 de junho, das 9h às 16h, na BM&FBovespa, Rua XV de Novembro, 275, em São Paulo. No Rio de Janeiro, os interessados podem participar do curso no dia 4 de junho, das 9h às 16h, no Instituto Educacional BM&FBovespa, Rua do Mercado, 11.

Há um curso gratuito específico para mulheres. (Foto:Divulgação)

Mulheres em ação: o curso tem como objetivo ajudar o público feminino a organizar as finanças pessoais e escolher o tipo de investimento mais adequado na Bolsa de Valores.

O curso da Bolsa de Valores exclusivo para mulheres está marcado para o dia 19 de junho, das 13h30 às 18h, na BM&FBovespa, Rua XV de Novembro, 275, em São Paulo.  No Rio, as aulas estão marcadas para o dia 31 de julho, das 13h às 17h30, no Instituto Educacional BM&FBovespa, Rua do Mercado, 11.

Curso Educar Família: curso procura ensinar sobre o planejamento financeiro da família, controle de despesas, formação de patrimônio, entre outros temas.

O curso será promovido no dia 22 de junho, das 09h às 16h, no BM&FBovespa, Rua XV de Novembro, 275, em São Paulo. No Rio de Janeiro acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, das 16h30 às 22h, no Instituto Educacional BM&FBovespa, Rua do Mercado, 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *