Cursos gratuitos Taboão da Serra 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Taboão da Serra 2012 – Via rápida

25 de julho de 2012

As inscrições para os cursos gratuitos do Via Rápida 2012 em Taboão da Serra já estão abertas. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Quem mora no estado de São Paulo e está em busca de melhorar as suas condições de trabalho, através da participação em cursos gratuitos de qualificação profissional, não pode deixar de aproveitar os cursos gratuitos oferecidos pelo Via Rápida Emprego para o segundo semestre de 2012.

O projeto, criado pelo governo estadual, abriu 37.152 novas vagas, distribuídas por 491 municípios, em 150 cursos profissionalizantes, que poderão ser frequentados por pessoas maiores de 16 anos de idade e que possuam identidade e CPF. A duração média de cada curso pode variar de 30 a 90 dias.

Anúncios

A cidade de Taboão da Serra, situada na região metropolitana de SP, é uma das contempladas com o projeto, cujas aulas terão início no mês de agosto e poderão ser ministradas nas instituições parceiras do Via Rápida, como Etecs, Fatecs, Avap, Adeva, Senat ou Senai.

Opções em Carapicuíba: Cursos gratuitos Carapicuíba 2012 – Via Rápida

Cursos ofertados em Taboão da Serra

O curso gratuito de formação em telemarketing é uma das opções disponíveis em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Para o segundo semestre de 2012, os moradores de Taboão da Serra terão à disposição os seguintes cursos gratuitos oferecidos pelo Via Rápida:

Básico em Rotinas de Escritório: oferece aos alunos a chance de conhecer as principais rotinas administrativas presentes em vários tipos de negócios, além das dinâmicas que envolvem as rotinas de trabalho nesses locais. Requisitos: idade mínima de 16 anos e 1º grau completo.

Formação em Telemarketing: capacita profissionais para atuarem nas funções de teleoperador ativo, receptivo ou misto, através do ensino de técnicas de comunicação, postura e ética. Requisitos: 16 anos de idade e o 9º ano do ensino fundamental.

Recepção e Atendimento: a formação inclui o aprendizado de técnicas de prestação de serviços de atendimento ao público e a coleta de informações, intermediando as relações entre clientes e prestadores de serviços. Requisitos: ensino fundamental completo e 16 anos de idade.

Serviços de almoxarifado e repositor de mercadorias: o aluno irá conhecer os principais procedimentos e atividades para a organização do almoxarifado, além de aprender a classificar e controlar o uso dos espaços onde os materiais são estocados. Requisitos: 16 anos de idade e o 9º ano do 1º grau.

Leia também: Cursos gratuitos Embu 2012 – Via Rápida

Como se inscrever

Os alunos que participarem dos cursos Via Rápida 2012 terão direito ao material didático e ao subsídio de transporte, de R$ 120,00. (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar dos cursos gratuitos Taboão da Serra 2012 devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e escolher o seu curso preferido. As vagas são limitadas.

Anúncios

Outros artigos

Processo Seletivo 2016 Senai Inscrições

14 de agosto de 2015

Processo Seletivo 2016 Senai Inscrições

  Buscando pelo Processo Seletivo 2016 Senai Inscrições? Então saiba que o departamento regional de São Paulo já divulgou o cronograma com as datas do períod...

Curso de Decorador de Ambientes

7 de maio de 2015

Curso de Decorador de Ambientes

Tem gente que adora decorar a casa usando idéias tiradas de revistas, de cenários de novela, residências de amigos, enfim, toda sorte de lugares. Mas há aqueles que ...

SENAI Criciúma Cursos Gratuitos 2016

13 de junho de 2016

SENAI Criciúma Cursos Gratuitos 2016

O Senai Criciúma está apostando numa nova programação de cursos gratuitos 2016, para a alegria das pessoas que vivem no município catarinense. Leia a matéria para co...