Cursos gratuitos via satélite em Londrina PR 2012

Nesse mês de novembro, a agência do trabalhador da cidade de Londrina vai inaugurar uma telessala com transmissão via satélite. De acordo com o secretário da pasta Trabalho, Emprego e Renda, Rodrigo Sotille, a partir do dia 29 de novembro a agência ofertará sem custo cursos de português básico e marketing pessoal, por meio desse recurso.  O curso via satélite terá carga horária de 32h e as aulas serão sempre ministradas às quintas-feiras. Os encontros terão início no dia 29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro, das 14h às 18h.

Leia mais sobre cursos promovidos no Paraná: Pronatec Paraná, Cursos Gratuitos Senai, www.pr.senai.br/pronatec

Faça capacitações profissionais e conquiste boas oportunidades no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos via satélite

As inscrições nos cursos gratuitos que acontecem via satélite começam a partir da semana que vem, mas ainda não tem uma data definida. Podem participar pessoas maiores de 16 anos. Para fazer o cadastro é preciso preencher uma ficha na agência do trabalhador e ter em mãos cópias do RG e CPF. A princípio serão oferecidas 25 oportunidades.

Saiba mais informações sobre oportunidades de capacitação em cidades paranaenses: Curso gratuito técnico em Edificações, CEP PR 2012

O curso é uma parceria entre a agência do trabalhador da cidade e o Instituto Federal do Paraná, por isso, após o término das aulas os alunos receberão um certificado do Instituto. As aulas vão acontecer na agência do trabalhador da rua Hugo Cabral, número 301.

Na cidade de Londrina além dos cursos profissionalizantes as pessoas poderão contar com aulas preparatórias do Enem (Foto: Divulgação)

Curso preparatório para o Enem: Londrina

Em 2013 os moradores da cidade de Londrina poderão contar com cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2013 por meio desse projeto que oferece aulas via satélite. Em um primeiro momento a intenção era realizar os encontros nesse ano, mas as obras do centro atrasaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *