Cursos livres gratuitos Fortec em Ribeirão Preto SP

Cursos livres gratuitos Fortec em Ribeirão Preto SP

30 de março de 2012

A Fundação terá capacidade para atender 900 alunos.

Anúncios

Com o aumento da demanda em algumas áreas do mercado de trabalho, têm-se investindo mais na criação de cursos profissionalizantes. Hoje, em quase todo o país é possível encontrar instituições especializadas na qualificação de jovens e adultos em diferentes segmentos. Algumas iniciativas são resultado de parcerias entre órgãos públicos e privados. Em geral, elas oferecem capacitação de forma gratuita, permitindo a socialização do conhecimento entre pessoas mais carente e a geração de emprego e renda.

Nesta quinta feira (29/03), por exemplo, a prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou a Escola de Formação Tecnológica (Fortec) Jandyra de Camargo Moquenco, que vai disponibilizar vagas em cursos livres para o público jovem e adulto. O investimento total para o desenvolvimento do projeto foi de R$530 mil, mas a cidade recebeu apoio do Governo Federal, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão (Acirp), e de outras entidades.

Anúncios

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Governo Federal e outras entidades.

Sem dúvida, o colégio trará benefícios a toda a região, contribuindo para o seu avanço econômico e social. É mais uma oportunidade para a população buscar uma formação diferenciada, especialmente os jovens, que, pela falta de experiência, encontram bastante dificuldade para conseguir um espaço no mercado de trabalho.

Com capacidade para atender 900 alunos, o Fortec vai funcionar no antigo prédio da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Coderp). Inicialmente, a proposta era instalar a Fundação na antiga sede da Secretaria de Estado da Fazenda, entretanto, ela não recebeu a permissão do Corpo de Bombeiros. Além disso, inauguração estava prevista para o mês de janeiro. Entretanto, por problemas de estrutura (era necessário consertar algumas infiltrações e os computadores não haviam chegado), a entrega do projeto acabou sendo adiada.

Anúncios

Inicialmente, o Fortec vai oferecer cinco opções de cursos, todos gratuitos.

Lembrando que as inscrições para os cursos do Fortec já estão abertas. Os interessados em se matricular devem ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo. O cadastro pode ser feito no site do governo municipal de Ribeirão Preto, sendo possível se candidatar aos cursos de gestão em recursos humanos, línguas estrangeiras, telemarketing informatizado, analista comercial e marketing com ênfase em vendas e negociação.

Agora é torcer para que a nova escola de formação tecnológica da cidade possa trazer bons resultados e contribuir para a realização profissional dos habitantes da região.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Carboxiterapia Online

6 de janeiro de 2011

Curso de Carboxiterapia Online

Curso de Carboxiterapia Online Viemos falar sobre o portal da Educação, que tem como principal objetivo levar o conhecimento necessário a jovens e adultos, po...

Cursos Para Idosos 2010 Cursos Gratuitos EACH

8 de fevereiro de 2010

Cursos Para Idosos 2010 Cursos Gratuitos EACH

Para quem tem acima de 60 anos, aqui vai uma oportunidade de cursos que a USP em parceria Com a Escola de Artes Cênicas e Humanidades – EACH oferece, não perca a...