Cursos Livres SENAC 2015

Os cursos livres Senac 2015 representam uma ótima oportunidade para quem deseja se posicionar no mercado de trabalho. Eles valorizam diferentes áreas profissionais e ainda por cima contam com a qualidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Cursos Livres SENAC 2015. (Foto: Divulgação)

O Senac é uma instituição que forma profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Suas escolas estão distribuídas em todo o Brasil e oferecem cursos em diferentes áreas. Uma das modalidades mais populares é a de cursos livres.

Os cursos livres do Senac são recomendados para as pessoas que desejam aprender uma profissão ou atualizar os conhecimentos para ter maiores chances na carreira. Eles são oferecidos de forma presencial ou à distância, além do que possuem curta duração.

O Senac trabalha com dezenas de cursos livres, que proporcionam uma formação inicial e continuada reconhecida pelas empresas comerciais. Os alunos, por sua vez, desenvolvem as competências básicas para desempenho de uma ocupação. O mais interessante dessa modalidade é que ela é destinada às pessoas com escolaridade variável.

Leia mais: Cursos Técnicos Gratuitos Senac

Cursos Livres Senac 2015

Há oportunidades para o curso de paisagismo. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas opções de cursos livres Senac 2015 com inscrições abertas em São Paulo:

Arquitetura e Urbanismo: jardinagem, decoração prática, vitrinista, paisagismo, maquetes Arquitetônicas, etc.

Comunicação e Artes: assessoria de Imprensa, criação e redação publicitária, fotografia de casamento, oficina de vídeo, produção gráfica e muito mais.

Desenvolvimento Social: auxiliar de escritório, gestão contábil e financeira, elaboração de projetos sociais, etc.

Design: Ilustrator e Photoshop, produtor gráfico, desenho técnico, ilustrador, InDesign, entre outros.

Beleza e estética: cabeleireiro assistente, tratamentos estéticos masculinos, técnicas avançadas de peelings, depilação com linha, entre outros.

Curso de cabeleireiro assistente. (Foto: Divulgação)

Educação: raciocínio lógico, auxiliar de secretaria escolar, educador social e muito mais.

Gastronomia: culinária japonesa, bolos e tortas, cupcakes, pizzaiolo, cozinha do mar, padeiro, cozinha brasileira, entre outros.

Gestão e negócios: análise contábil, almoxarife, auxiliar de escritório, marketing promocional, marketing de eventos, logística de transporte, etc.

Além dos cursos apresentados acima, o Senac também tem opções nas áreas de Eventos e lazer, Gestão Executiva, Hotelaria e Turismo, Idiomas, Conservação e Zeladoria, Moda, Saúe e Bem-estar e Meio Ambiente.

Bolsas de estudos para cursos livres

É possível solicitar bolsa para curso livre. (Foto: Divulgação)

As bolsas de estudo para cursos livres são distribuídas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Podem se tornar bolsistas os estudantes com renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais.

Os cursos livres Senac 2015 também são oferecidos gratuitamente através do Pronatec, uma iniciativa do Governo Federal que amplia o acesso à educação profissional. Para obter mais informações sobre as vagas disponíveis, procure a escola do Senac da sua cidade.

Add a Comment