Cursos mais Concorridos da USP

A USP – Universidade de São Paulo é uma das maiores instituições de ensino superior do país, sem falar que ela também está entre as melhores universidades do Brasil, tudo isso segundo informações do MEC, sendo uma das melhores é lógico que é sonho de muito vestibulando entrar para essa Universidade. O curso de medicina da USP é o mais concorrido entre os cursos de medicina do país, e sendo assim também é o curso mais concorrido da instituição. Agora para quem não quer cursar medicina saiba que existem cursos que antes não eram tão concorridos e agora estão cada vez mais! Conheça a seguir um pouco mais sobre a instituição e também sobre os cursos mais concorridos da USP.

Antes de decidir estudar a USP é necessário você saber um pouquinho da instituição, não é? Pois bem, a USP é uma das maiores e mais tradicionais universidades brasileiras contando com cursos em todas as áreas de conhecimento. O número de cursos oferecidos pela USP é 164 de entrada e 243 de saída, sendo essa diferença devida a possibilidade dos estudantes escolherem uma habilitação no decorrer do curso, sendo que a duração média de todos os cursos fica entre 4 e 6 anos. Todos os cursos da USP são gratuitos. Se você quer ver a relação completa dos cursos da USP clique aqui. Nesta relação cada nome de curso conta com um link o qual direcionará você para a página do curso.

A USP nasceu há quase 75 anos atrás e hoje ocupa postos importantes no ranking das melhores universidades mundiais, sendo ganhadora de prêmios como o 2010 Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities, do Higher Education Evaluation & Accreditation Council of Taiwan, ficando entre as 500 melhores universidades do mundo ocupando a 74ª posição. Outro prêmio de destaque para a USP foi o  Webometrics Ranking of World Universities estando na 122ª posição. A USP conta com os recursos do Governo do Estado de São Paulo para manter as suas 40 unidades funcionando gratuitamente com na média de 56 mil alunos matriculados.  Sem falar que os alunos da USP podem continuar suas especializações em cursos de pós-graduação oferecidos na própria instituição de acordo com os cursos oferecidos.

Para você que está curioso em saber mais sobre os cursos mais concorridos da USP informamos que o G1 disponibilizou a lista dos cursos mais concorridos de 2011 na USP com informações da Fuvest responsável pela elaboração e aplicação do vestibular da USP foram no total 133.992 inscritos, para você ter uma ideia da proporção do vestibular 2011 da USP, o curso de medicina como nós já falamos contou com quase 50 candidatos por vaga sendo o mais concorrido, seguido pelo de artes cênicas com na média de 30 candidatos por vaga e o de arquitetura com mais ou menos 26 candidatos por vaga. Quer conferir a relação completa dos cursos mais concorridos vestibular 2011 USP e ver se o curso que você está pensando em se inscrever é um dos mais concorridos na USP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *