Cursos mais Procurados da Fatec SP

Os cursos oferecidos pelas Fatec espalhadas por São Paulo e ainda em algumas cidades do interior, já são muito conhecidas por jovens e adolescentes, que querem ingressar em cursos profissionalizantes e ter uma especialização em determinada área. Os cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza são totalmente gratuitos e aberto para todo o publico interessado, bastando apenas se inscrever no vestibular e ter uma boa colocação.

Com o passar dos anos muitos vêm se interessando por seus cursos e a demanda vem sendo cada vez maior afinal, esta é uma grande chance para aqueles que não possuem condições financeiras de pagar um curso profissionalizante. O instituto divulgou uma lista dos cursos que mais foram procurados pelos candidatos no primeiro semestre de 2011.

Dentre eles temos em primeiríssimo lugar o curso de analise e desenvolvimento de sistemas (ASTI), esta carreira está cada vez mais se estendendo pelo mundo e se tornou uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no ramo de desenvolvimento de programas. Neste curso foram inscritos 768 pessoas para preencher 40 vagas, no período noturno no pólo de Carapicuiba.

O mesmo curso, entretanto no pólo de São Paulo na Zona Leste, ocupou o segundo lugar da classificação dos mais procurados, atingindo uma demanda de aproximadamente 15 alunos por vaga, sendo que foram 592 inscritos para preencher 40 vagas, também no curso noturno.

Em terceiro lugar temos o curso de Automação Industrial, neste curso é ensinado técnicas mais modernas de produção industrial, planejamentos, para melhor desempenho, supervisão dos sistemas etc., são muitos os focos firmados e também tem atingido um grande mercado profissional. Também foram cerca de 15 candidatos por vaga, sendo que no curso noturno se inscreveram 588 candidatos e haviam 40 vagas a preencher, no pólo de São Bernardo do Campo.

Em quarto lugar e na Fatec de São Paulo, tivemos bem concorrido o curso de Construção Civil, modalidade edifícios, no pólo haviam 60 vagas a serem preenchidas e 857 candidatos se inscreveram, formando uma concorrência de 14,28 pessoas por vaga. Em continuação à classificação dos cursos mais procurados nas Fatec de São Paulo, temos:

O curso de analise e desenvolvimento de sistemas no período noturno, no pólo de São Paulo, com 80 vagas oferecidas 1.136 inscritos e concorrência de 14,20 candidatos por vaga. No período da manhã, para o mesmo curso foram 555 inscritos, para 40 vagas e formando a concorrência de 13,88 candidatos por vaga a preencher.

No campus de Sorocaba, tivemos no sétimo lugar dos mais procurados o curso de Projetos Mecânicos no período noturno, com 491 inscritos para 40 vagas e concorrência de 12,28 candidatos por vaga. Em Barueri o curso de comércio exterior, noturno, atingiu a margem de 486 inscritos para, também 40 vagas, concorrência de 12,15.

Em Mogi das Cruzes o mais procurado foi o curso de analise e desenvolvimento de sistemas, também no período noturno, teve 486 inscritos para preencher 40 vagas, a concorrência formou-se com 12,15 alunos por vaga. E o curso de logística no campus de Guarulhos, teve 484 inscritos para 40 vagas, formando a concorrência de 12,10, também para o período noturno.

Para mais informações acesse o site https://www.vestibularfatec.com.br/home/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *