Cursos na Área de Tecnologia da Informação Grátis

Atenção moradores da Baixada Fluminense, pois já se iniciou as oportunidades para as matriculas em cursos gratuitos de tecnologia da informação no Rio de Janeiro, as oportunidades vão ser disponibilizadas, pois além do curso ser grátis será de qualificação.

Já se iniciaram as inscrições em Duque de Caxias, o Plano Setorial de Qualificação – Planseq do governo federal que é voltado à formação na área de Tecnologia da Informação assim oferecendo o curso grátis de TI. São disponibilizadas 7 mil oportunidades em cursos de qualificação gratuitos, exclusivos para moradores da Baixada Fluminense.

Podem estar se matriculando, jovens com mais de 16 anos de idade e adultos. Todos deverão possuir sua matrícula ativa no Ensino Médio da rede pública da Educação estadual. O evento que disponibiliza o curso de TI 2010 contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

O curso poderá ser feito na modalidade presencial, semi-presencial ou a distância de acordo com a necessidade do participante. Os cursos de tecnologia da informação vai acontecer nos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) distribuídos pela região ou através de vídeoaulas, com professores de institutos vinculados à IBM, empresa de informática parceira do projeto.

Ainda não foi definido ate quando as inscrições poderão ser feitas. Portanto corra e faça logo sua inscrição para o curso, pois este será muito concorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *