Cursos Noturnos Gratuitos SENAI

    12 de agosto de 2021 Sem categoria

    Como todos já sabem, o SENAI é uma das melhores instituições de cursos profissionalizantes e técnicos, a mesma tem como principal objetivo o  comprometimento de capacitar profissionalmente jovens e adultos para o mercado de trabalho, levando conhecimento básico e avançado que as empresas da região precisam. Pensando também, naqueles que possui baixa renda o SENAI sempre oferece curso gratuitos.

    Anúncios

    Cursos Noturnos Gratuitos SENAI

    A formação para jovens e futuros trabalhadores é fundamental para que se consiga uma boa colocação no mercado de trabalho. Muitas empresas grandes pedem ao interessado em uma vaga, que ele tenha experiência, mas, se não houver oportunidade não se adquire experiência. Para resolver esse problema, os cursos técnicos e profissionalizantes foram criados para a capacitação de novos trabalhadores e também daqueles que já estão integrados no mercado de trabalho.

    Anúncios

    Cursos noturnos SENAI – Como Funciona

    Os cursos do SENAI é uma grande oportunidade para aqueles que trabalham e estão com o desejo de se capacitar profissionalmente, mais que não possui tempo, pois não encontram um horário flexível, visto que oferece vagas no período da noite. Nos dias atuais, muitos jovens e adultos conseguem uma boa oportunidade de emprego, uma promoção no trabalho após fazerem os cursos profissionalizantes do SENAI, por isso, vale muito a pena tanto investir, quanto aproveitar as ofertas de cursos noturno e gratuitos que a escola sempre coloca a disposição.

    Uma grande novidade que a escola oferece são os cursos gratuitos noturnos que disponibilizam a mesma qualidade de ensino para todos, isso mesmo e são aproximadamente 2.392 vagas para todo o Brasil, e algumas unidades ainda oferece encaminhamento ao mercado de trabalho, todos os cursos são em parceria com o Governo Federal que também busca capacitar jovens para o mercado de trabalho.

    Anúncios

    Inscrição cursos noturnos do SENAI

    A escola disponibiliza cursos para vários ramos sendo alguns deles: Telecomunicações, Manutenção Automotiva, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Moda, Têxtil, Logística, entre outros.

    As pessoas que estiverem interessadas em concorrer a uma vaga, é preciso entrar no Portal do SENAI (http://www.senai.br/portal/br/home/index.aspx), para ver se há cursos gratuitos disponíveis no momento,  caso haja vaga, basta preencher a ficha pela internet para poderem participar do processo seletivo.

    Outra dica bem legal também, é entrar no site do SENAI da sua cidade ou estado, pois sempre que há novas oportunidades e o site é atualizado, quando o SENAI, oferta um curso grátis, o mesmo dá o direito do candidato fazer somente um curso por vez, estes são compostos de aulas práticas e teóricas, alguns exigem estagio, e a própria escola lhe encaminha para as empresas para que você o faça, em alguns casos estes são remunerados em outros não, algumas empresas já contratam os funcionários depois do estagio, por isso não perca essa oportunidade.

    Algumas capitais estão com cursos grátis e pagos abertos, confira as cidades:

    Aproveite os cursos que o SENAI disponibiliza e invista em uma carreira!

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos a Distância Grátis SENAI EAD 2011

    27 de outubro de 2010

    Cursos a Distância Grátis SENAI EAD 2011

    O SENAI está disponibilizando cursos à distância grátis para o ano de 2010, são cursos totalmente gratuitos realizados de forma online e com certificado após a c...

    Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015

    23 de julho de 2015

    Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015

    Os Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015 ajudam jovens e adultos na preparação para o mercado de trabalho, com funções simples e que possuem diversas vagas, como adm...

    Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016

    16 de novembro de 2015

    Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016

    Os cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016 estão com inscrições abertas. Isso mesmo! Se você mora no município baiano e deseja se qualificar gratuitamente, então e...